Família êh! Família ah! Família!

Tá todo mundo falando de FAMÍLIA! Uma questão básica na vida de qualquer ser humano e que tem que ter todo espaço do mundo para ser discutida, mas NUNCA deveria ser limitada.


Você há de convir comigo que a vida é vida. Sendo assim, não existe fórmula para se viver, se tivesse além de fácil seria terrívelmente entediante, né? Dito isso, acredito que ninguém tem que gastar seus lindos anos correndo atrás de uma “equação familiar” que alguns decidiram chamar de “certa”.


father-daughter

Tanta coisa importante acontecendo neste mundo e nós aqui, ainda caminhando na base, tentando entender algo tão essêncial para o ser humano. A discussão é importante, entender o outro é se colocar em seu lugar.

Se entender como pessoa é mais que saber seu nome, é ter sobrenome, é aprender a lidar com ele. Assim como futuro é importante, raíz e passado também são, porque apesar de ser bonito pensar que toda pessoa nasceu como uma tela branca, não é bem assim que acontece.

Infelizmente família nem sempre é só amor, seria bonito se fosse só isso. Muitas vivem em pé de guerra, ás vezes só conseguem ser assim. Assim como família também não é só genética. Nem sempre se escolhe seu formato, mas com certeza é um assunto delicado demais para ser tratado como fórmula matemática.

Reprodução
Cada um sabe de onde veio. Na verdade, tem gente que nem sabe e passa a vida inteira buscando isso e ninguém deveria ter o poder de negar isso à outra pessoa. E se você leu isso e concordou com algo que eu falei, que tal mostrar isso para nossos governantes?

Como muitos devem saber há tempos a Câmara dos Deputados deu início a uma votação na qual pergunta:

Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?

Reprodução
Quando votei no início do mês o NÂO estava na frente por uma diferença pequena. Como você pode ver acima, o SIM agora é a opação mais votada. Se você concordou com algo que eu disse, se pronuncie. Pois ao contrário do que dizer o que pensa somente para seus amigos no Facebook, esse clique pode ser representativo.  Para votar clique aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s