Bastille

como ser otimista?

Enquanto o pessoal do Bastille tá lá, do outro lado do mundo, tocando e lançando um novo EP…

pois é, Pompeii acaba de ser lançado e traz uma nova música, “Poet”, que ainda não tive a chance de conferir… além de alguns remixes, fico por aqui com a faixa que dá nome ao novo trabalho e sonhando com a possibilidade de quem sabe o pessoal maneiro da Mixtape, dos #outros500 não me deem um show deles de presente…

vídeo | letra

Para quem curtiu a música e ficou interessado, comprar é facinho, facinho. Só clicar aqui.

Só pra não parecer que não teve nada de informativo aqui, eis…
O nome da música é uma alusão a cidade de Pompeia, que fez parte do Império Romano e foi a maior vítima da grande erupção do Vesúvio, no ano 79 d.C, junto com Herculano e Estabia. A cidade foi destruída devido aos gases e calor provocados pela erupção e coberta pelas cinzas vindas do vulcão. Pompeia ficou oculta por 1600 anos, sendo reencontrada em 1649. Hoje, o local fica há 22 quilômetros de Nápoles, na Itália.

A “vida” em Pompeia acabou sendo mantida intacta pelas mesmas cinzas que cobriram seu céu, assim como a lama decorrente do fenômeno, que protegeu tudo dos efeitos do tempo. Quando Pompeia foi encontrada descobriu-se que tudo foi “preservado” da maneira que estava no momento em que a cidade foi atingida pela erupção. Isso transformou o local tanto em um rico sítio arqueológico, já que tudo foi mantido exatamente como naquela época facilitando os estudos sobre sua sociedade e história, como um local de grande turismo. Pompeia é considerada patrimônio mundial pela UNESCO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s