Light Painting

memória de uma memória

Aí você descobre que uma pessoa que estudou com você morreu. E muito mais do que somente um pesar, você sente um turbilhão de coisas passando pela cabeça.

Você sente, pois foi uma vida que acabou e isso nunca é algo legal. Ainda mais quando se é jovem. Aí, a segunda coisa que vem à mente são lembranças de que aquela pessoa não foi a mais legal com você. Bem pelo contrário, na verdade. E como faz? É uma soma de memórias infantis com a culpa cristã, aquela que me acompanha a vida inteira, mesmo eu não sendo religiosa fervorosa.

Claro que há espaço para boas memórias, risadas, brincadeiras, mas as ruins foram as que mais marcaram. Foram cinco anos de decepção, frustração, indignação, injustiça repetidos… que no somar da vida me fizeram crescer, mas doeram muito. Custaram lágrimas. Não diretamente relacionadas a pessoa em si, mas um ambiente que nem sempre foi saudável.

Ainda é difícil de pensar, enfrentar as coisas. A notícia bombástica, apesar de terrível, parece ter sido só um ganchinho que fez mil coisas serem resgatadas do fundo do baú e é meio preocupante ver que ainda há dor nessas lembranças. Mas dá sentido ao recente retorno à cidade na qual cresci, que foi durante anos algo muito sonhado e quando aconteceu, foi vivido de forma terrivelmente cautelosa.

Muita coisa passando pela cabeça, doendo no coração e estômago. Difícil de saber o que é de ontem e o que é de hoje. Fica a dúvida se é só o choque da morte da pessoa, ou as feridas nunca terem cicatrizado como eu imaginava. A inocência e sentimento de inquietação ainda fazem com que aquela vontade de perguntar, “o que te fiz?”, “você realmente me queria mal?”… venha à tona.

Aí você se vê próxima da 3ª década de vida e se acha super vivido #sqn… e como superar… tudo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s