por Paula M. Higa

pra escutar há 15 anos

A chance de fazer home office estes dias entre Natal e Ano Novo me fez abrir a porta da nostalgia. Poder ver Adventure Time e Vídeo Show na hora do almoço, trabalhar e – melhor ainda – ficar de pijs o dia inteiro e ouvir MTV enquanto trabalho é tipo uma benção. Porque assim as únicas pessoas que tem de me aturar cantando junto são os vizinhos e não os colegas de trabalho, certo?

E nisso, eis que descubro o Good Vibrations, programa que a MTV tem passado as tardes com clipes de 15 a 20 anos atrás. Ele não é exclusivamente de coisas dessa época, mas tem boa parte de velharia que vai morar pra sempre no meu coração.

Coisas da época em que a Maria era apenas um bebê e eu já estava totalmente viciada em música. OMG, o tempo passou, estou velha… mas como acontece com todo mundo, não há o que lamentar. Na verdade, tô numa felicidade só pois trabalhar com essa trilha sonora me faz lembrar de quando eu fazia tarefa – sim, em Maringá as pessoas não tinham lição de casa, elas tinham tarefa – vendo TV/ouvindo rádio. Sensação deliciosa… E bom, enquanto todo mundo reclama do calor, eu fico feliz pois ele só ajuda mais a sensação ser completa, já que a média de temperatura nessa época na Terrinha é de 30 pra cima. Vem Ni Mim calor!!!

Abaixo um Top5 rapidinho de músicas que eu costumava ouvir no banho, porque eu sou dessas loucas que precisam ter trilha sonora pro dia inteiro:

Alanis Morissete – “All I Really Want”

letra | vídeo

 

Os Paralamas do Sucesso – “Capitão de Industria”

letra | vídeo

Blind Melon – “No Rain”

letra | vídeo

Soundgarden – “Black Hole Sun”

letra | vídeo


Spin Doctors – “Two Princes”

letra | vídeo

Deixe uma resposta

