Reprodução

pulando por aí

Dá pra contar em pouquíssimos dedos os jogos de videogame que já terminei na vida. Se contarmos com o Sudoku do meu antigo celular no qual cheguei ao nível Ninja, são quatro, este, Mario para Nintendo 64, Mortal Kombat – Shaolin Monks do PlayStation 2 e o mais novo da série Loco Roco para PSP.

Pois é, segure seu queixo, mas minha mais recente aquisição tecnológica foi um PSP. Há pouco mais de um ano tive um gostinho de como era o Rock Band para o portátil da Sony e fiquei meio viciada, tanto que acabei com a bateria do Flavio Barboni após uma manhã de jogatina. Desde então, ficou lá no fundinho da mente a vontade de ter um desses. Não sou uma pessoa de console, não possuo uma boa TV ou paciência para jogos lindos e grandiosos, porque sou imediatista.

Reprodução

Segundo o povo da redação fala, sou uma gamer casual, e acho que realmente me encaixo nesta categoria. Não dispenso um Guitar Hero ou Rock Band, mas em jogos mega complexos como Zelda, um dos mais adorados, eu assisto e olhe lá. Sei lá, me dá uma preguiça mental. O saco fica cheio em dois segundos. Assim meus favoritos são de “missões” curtas, corrida, luta, essas coisas que são dinâmicas e se pode parar quando bem entender.

No momento em que eu estava cogitando comprar um videogame – até eu não acredito nisto – vem o Ricardo Farah e não me deu chance ao me mostrar Loco Roco. Obviamente não fiz minha compra pautada em somente este jogo, mas de fato ele me encantou e foi o primeiro ao qual realmente me dediquei. Assim, acertei minha compra e duas semanas depois estou aqui escrevendo sobre minha primeira conquista.

No jogo você é uma bolinha colorida, a princípio amarela, e seu objetivo é acumular o máximo de “amiguinhos” semelhantes ao fim da fase após saltitar muito e comer o máximo de frutinhas e flores. Não é nenhuma Brastemp, parece bobinho e é, mas eu acabei, e o melhor é que foi totalmente sozinha e no processo me diverti muito.

Aí sim, fomos surpreendidos novamente!

Um comentário sobre “pulando por aí

  1. Ricardo Farah disse:

    Ebaaa!!! Consegui!!! Mais uma viciada em LocoRoco para o time!!!
    No seu “check-list” das férias você já pode riscar o item “terminar um game”. =)
    Fico feliz que tenha gostado do LocoRoco – na minha opinião um dos melhores games de portáteis feitos até hoje.

    Agora, como todo bom sensei-gamer, eis as próximas indicações:

    LocoRoco 2 – http://www.youtube.com/watch?v=XGWMwRTkZ_g
    LocoRoco Midnight Carnival – http://www.youtube.com/watch?v=3g3swRhWuHQ&feature=relmfu

    E…. o MELHOR DE TODOS:

    Patapon – http://www.youtube.com/watch?v=-hMN80eCWtI

    Você é fã de jogos musicais e já gostou de LocoRoco; predicados perfeitos para te fazer adorar Patapon. Vai por mim…

    Mas antes, curta muito as férias merecidas! ;)
    Bjos.
    Farah

Deixe uma resposta

