working together

Keri Smith foi uma das sensações natalinas no tumblr. Não é oficial, mas acho que 1 em cada 5 fotos que eu via na minha dashboard eram páginas de alguns de seus livros. Ok, vou explicar melhor.

Keri é uma designer canadense e autora de livros sobre criatividade. Boa parte deles envolvem tarefas nas quais o “leitor” bote as mãos na massa e complete a obra começada por Smith. Os títulos cooperativos se tornaram bestsellers, como Wreck this Journal (2007 Perigee), How to be an Explorer of the World –the Portable Life/Art Museum, (2008 Perigee), The Guerilla Art Kit (2007 Princeton Architectural Press).

O mais recente lançamento dela, e que fez meus olhos brilharem é o Finish this Book. Ainda não coloquei as mãos em nenhum, mas pelo que tenho sentido ao ver o que as pessoas tem feito com eles, traz um pouco de volta das coisas que adorava fazer quando criança/adolescente, que misturava muito lápis de cor, canetinhas e tudo mais. Isto é, estão no topo da lista Must Have.

Deixe um comentário

