Reprodução

coisas divertidas para se fazer em São Paulo com pouco dinheiro no bolso – Game On

Há um bom tempo não escrevo aqui sobre coisas maneiras que você pode fazer em São Paulo se não tem grana sobrando certo? Pois, eis que arranjei um tempinho de ir ao MIS neste fim de semana mais que inusitado e voltei a visitar o MIS. Então continua lendo, porque a dica é da hora.

Você é gamer? Não? Nem eu. Minha relação com videogame é complicada. Mentira, é bem simples, não sou viciada. Dependendo do jogo/console sei me virar e posso sim passar horas e horas em frente a TV (não acho legal ficar no pc, afinal passo boa parte do meu dia em frente a um) jogando.

Nessa hora me reservo o direito de ser mulherzinha e curto um monte as novas formas de jogar, wii e xbox+kinect, me conquistaram de um jeito que você nem acredita, mas o PS3 também me agrada muito quando o assunto é jogo no estilo Rock Band.

Então foi com a intenção de registrar a exposição e seus visitantes que resolvi visitar a Game On no sábado passado. A exposição, que teve início dia 8, é voltada para os adoradores de games e está rolando no MIS. A parte da história não é destrinchada nas paredes como de costume em exposições. No caso as paredes são usadas como encosto para uma quantidade enorme de consoles. Arcade, fliperama, aparelhos tecnológicos – antigos ou modernos – para todos os lados, gostos e idades.

Apesar de não conhecer muita coisa sobre vídeogames, achei legal conhecer e realmente foi. Ainda por cima ganhei uma visita monitorada, mas não esperem por isso lá, afinal foi coisa do Cesco que viu que de gamer eu tenho só um irmão.

As três horas que a entrada lhe concede não dá para brincar nem 1/10 do que se quer, mesmo sendo ruim como eu, por isto melhor reservar um dindin e outro dia para voltar lá. O conselho é, se puder vá de dia de semana. Com as férias chegando aproveite melhor sua semana, porque apesar dos inconvenientes para se entrar – por alguma razão X a entrada foi pelo outro lado do prédio, que com uma péssima indicação fez com que as pessoas dessem voltas e voltas no quarteirão, comigo incluso – o lugar estava bem cheio.

Lá pode se encontrar de tudo um pouco. Desde os primórdios, como pacman, até rock band beatles, com direito a sessão especial para Pokémon, Game Boy e afins, e muito, mas muito mais mesmo. Um passeio divertido para a família toda.

Ponto alto: você pode se divertir e jogar a maioria dos jogos expostos

Ponto baixo: a entrada te dá direito a apenas 3 horas

Lembrete: não vá achando que vai zerar tudo o que está exposto, tem mais gente querendo viver/reviver certas emoções

– MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Av. Europa, 158
Informações: 11 2117- 4777
Horário de Funcionamento:
terças a sextas, das 12 às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11 às 21h
Exposições 1º andar
Classificação Indicativa: Livre
Preços:
Ingresso – R$ 10,0 / meia R$ 5 – com direito a ficar por 3 horas

*não esqueça de conferir outras dicas aqui

Deixe uma resposta

