Reprodução

hipster e ícone em dose dupla

Terry Richardson, oh Terry Richardson. Se você não sabe nada de moda pode ser que não conheça a figura. Bom, ok, também não sei nada de moda, mas pelo menos sou curiosa e se tem um cara que adora aprontar caosar este é Terry.

Conhecido por seus editoriais para revistas de moda e anúncios de grandes grifes, Richardson tem no sangue, melhor ainda, no DNA o gene da fotografia. Com pai também fotógrafo (Bob Richardson) de moda, difícil seria não seguir os passos após crescer neste meio de glamour.

Anyways, Terry – rei dos joinhas/fotógrafo robert – pode ser visto como um dos ícones hipsters. Ele fotografou o casamento de Kate Moss – dá até invejinha de quão legais e nada ortodoxas as fotos ficaram – e a primeira capa da edição brasileira da Harper’s Bazar, com Gisele Bundchen na capa. Mas é conhecido por ter ideias bem inusitadas para seus ensaios fotográficos, como colocar sua mãe idosa fazendo topless.

E foi sobre uma ideia que segue esta linha que resolvi falar dele aqui. Terry resolveu fazer um ensaio consigo mesmo, ou quase isto, para a revista Candy. Ele convidou a atriz Chloë Sevigny para representa-lo frente a câmera. Não digo que ela ficou identica, mas que a maquiagem did the trick não tem como negar.





O resultado não chega a ser terrivelmente pertubador, mas se você assistir ao vídeo dá para ver bem como tanto ele quanto Chlöe não estão nada a vontade com a ideia. Mas para a câmera funciona, então acho que tá valendo.

Assita os bastidores do ensaio:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s