Reprodução

clipe da semana

Tracy Bonham foi quem deu o start no meu dia de ontem e como ela tem duas de minhas músicas favoritas do final dos anos 90, achei que seria a pedida certa para me redimir quanto ao clipe da semana que não vem dando as caras há um tempinho.

Muita gente a comparou com Alanis, pois as duas surgiram para a mídia na mesma época, assim como outras garotas cantantes como Meredith Brooks que sem pudores admitia que era uma “Bitch”, a doce australiana Natalie Imbruglia, a country hippie do Alaska Jewel e assim por diante, mas para mim tirando o fato de ambas serem mulheres, morenas que fazem música, a coincidência para por aí.

Tracy deu início a sua caminhada musical quando pequena tendo aulas de violino e piano clássico e foi apostar no canto apenas quando já cursava a faculdade de música, quando se transferiu para a famigerada Berklee College of Music.

A cantora só começou a compor após tal mudança, mais exatamente em 1994, e no ano seguinte foi escolhida pelos leitores da revista Boston Phoenix “Melhor Single” com a música “The One“ de seu EP, The Liverpool Sessions.

No ano seguinte, já com um contrato assinado com uma grande gravadora, Tracy lançou seu primeiro trabalho, The Burdens of Being Upright. O trabalho alcançou a marca de disco de ouro e teve como maior sucesso a faixa “Mother Mother”.

O álbum rendeu a Tracy duas indicações ao Grammy de 1997: “Melhor Álbum Alternativo“, que perdeu para o Beck e seu Odelay e “Melhor Performance Vocal Feminina de Rock“, que Sheryl Crow levou para casa com “If It Makes You Happy”.

Depois de Burdens…, Tracy ficou sem gravadora mas continuou levando sua carreira e lançou Down Here, em 2000, Blink The Brightest em 2005 e Masts Of Manhatta que saiu este ano, mas não emplacou nenhum hit nas paradas de sucesso. Confesso que eu, mesmo gostando de seu trabalho, acabei não indo atrás de novidades sobre a cantora, mas sabendo que Tracy continua na ativa e tem material novo, veremos o que eu acharei.

Enquanto isto, fiquem com os clipes…


letra | ♫</a

letra |

Um comentário sobre “clipe da semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s