São Paulo Fashion Week

in style

Semana passada, a do meu aniversário, me senti mergulhada em uma maré de muita sorte! Desde que resolvi ignorar horóscopo diário e junto com ele o inferno astral a vida tem sido outra, parte disto pode ser comprovado com o fato de eu, uma pessoa que nunca ganhou nem em bingo de quermesse, ter ganhado ótimos presentes via promoções no Twitter.

Um deles foi um convite para a edição dente ano do São Paulo Fashion Week sorteado pelo Diva Diz, blog sobre moda que sigo há algum tempo, em parceria com o canal GNT.

So… segunda, após um belo domingo de aniversário e um longo dia de trabalho voltei para casa e fui me arrumar para minha estréia no maior evento de moda da América Latina.

Escolha de figurino…
Como já disse, sou uma pessoa básica. Meu uniforme diário é jeans, camiseta e tênis  e ter um evento como o SPFW para ir pode ser meio desesperador. Olhar para o guarda roupa e ver que as peças que lhe são familiares estão longe de ser capas de revistas é uma sensação bastante intimidadora, a ponto de quase me fazer desistir da oportunidade.

Mas acredito que se você tem um mínimo de bom gosto sempre terá aqueles itens coringas que cabem nas mais diversas ocasiões sem que precise recorrer ao closet das amigas. Sendo assim, não abandonei minhas favoritas e fui de jeans skinny, um adidas casual petróleo nos pés, vestidinho lindo cinza com listas grafite de mangas compridas que ganhei de aniversário e um trench coat roxo. O cabelo liso e a maquiagem básica, mas marcante,  finalizaram minha produção.

Apesar de meu convite ser simples fui a Bienal do Parque do Ibirapuera na última noite de evento acompanhada pela minha irmã e fiel escudeira, Maria. Entrei em contato com o pessoal da produção do GNT, que foi muito simpático, solicito e ainda me concedeu um convite para que Maria me acompanhasse.

O que vimos?
Entramos e aos poucos aquela apreensão toda, o estranhamento passou! Tive a chance de fazer um breve tour pelo QG da GNT no qual a emissora estava cobrindo o evento – tv e site – fazendo flashs diretos  e entrevistas captaneados por Chris Nicklas, que by the way é lindíssima!!!

Os desfiles em si não pudemos assistir, afinal é tudo muito concorrido e meu convite dava direito apenas a área de convivência do local, mas já deu pra ter um gostinho do acontece de bom! Mas conferimos a exposição Estilo Skate, na qual a história do esporte é contada através de fotos e itens como tênis, boards e muito mais, organizada pelo pessoal da Oi, que também tinha um espaço bem bacana no qual diversas lojas, estilistas e marcas expuseram seus produtos.

Além disto muitas, mas muitas pessoas mesmo, de diversos estilos. Algumas pareciam ter saídas de revistas, outras conseguiam imprimir sua identidade na roupa, poucas sem precisar tentar muito já estavam estilosas, mas certa parcela, pelo contrário,  tentava tanto que sobressaía, só que de forma negativa.

Quem vimos?
– Tata Werneck, a Wonder Woman do Quinta Categoria, da MTV, estava filmando – provavelmente para o Comédia MTV – um passeio pelo SPFW de forma hilária, andando com as calças lá em cima, as perninhas tortas e os olhos vesgos. Apesar do choque inicial, ela parecia uma bonequinha de tão pequenininha. Acreditem eu sou mais alta que ela.

– Max Fivelinha, todo estilo trabalhando muito, com microfone em mão entrevistando pessoas.

– Sabrina Sato, seus cabelos longos e loiros esvoaçantes e sua entourage passearam roubando todas as atenções e angariando seguidores por todo o pavilhão.

– Sósia da Lady Gaga, vestido com a roupa de “Telephone” e arrasando nela!

– Vanessa Rozan, mulher inspiração que faz com que eu queria melhorar (e muito) minhas habilidades na hora de fazer a make, é tão linda e toda estilo ao vivo quanto no vídeo.

Resultado…
Adorei. Passei anos pensando que se um dia tivesse a chance de ir a uma edição SPFW entraria lá e me sentiria um ET, mas pelo contrário. Me senti bem, acho que apesar de toda a excentricidade que normalmente é ligada ao mundo da moda, vide Jean Paul Gaultier, Alexander McQueen e suas seguidoras, lá vi de tudo um pouco a ponto de conseguir respirar fundo e me sentir bem com a roupa que escolhi. Que liberdade!

Thank You Notes…
Tudo isto não teria acontecido sem o sorteio especial do Diva Diz, por isto queria agradecer a Andréa e Martin pela oportunidade e preocupação. Assim como a produção da GNT, Julia, Thais e Pablo que foram super atenciosos, liberaram a entrada da Maria e concederam o passeio pelo seu QG.

17 comentários sobre “in style

  1. Lucano disse:

    É bom ler sobre algum evento de moda sem todos aqueles clichês fashionistas, eu gosto de olhares “virgens” e suas primeiras impressões. As fotos ficaram lindas, que fusquinha fofo!
    Ah, e parabéns atrasados pelo aniversário!!

  2. Akemy disse:

    Parabéns pelo niver Paulinha! Super atrasado por sinal! xD
    Nossa que legal que vc´s foram no SPFW, a kakau havia comentado sobre… pelo visto foi um luxo hein =D
    AMEI as fotos! Muito lindas vc´s duas ;3

  3. Manú disse:

    se rendendo aos eventos de moda né!? rs adorei sua foto, só faltou virar amiga dos estilistas pra ganhar umas roupitchas, pq ne? comprar é so out kkkkk

  4. Maria disse:

    SPFW foi deveras legal! No ínicio estava dando uma aflição, o número de moças com perninhas de vara pau na entrada do evento naquele frio me dava nervos! Mas lá dentro já foi outra história. Deu vontade de virar famosa só para ano que vem ir outra vez.

  5. Rafa Stallone disse:

    Paulinha, só hoje consegui ler isso ! Ainda bem que no dia do seu aniversário te dei parabéns.
    Muitos anos atrás, quando essas Fashion Weeks estavam começando, eu tive chance de ir a um desfile. Achei bem divertido, apesar de ter muita gente afetada envolvida nesse meio né?
    Acho que hoje curtiria muito mais, mas não dei a sorte de ganhar um monte de sorteios perto do meu aniversário, rs.
    Beijo

Deixe um comentário

