it’s raining zombies

Uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é assistir filmes e a coisa fica ainda melhor se a companhia for dos meus irmãos – deixando do lado, é claro, a infeliz mania que meu irmão tem de saber o final de tudo e sair divulgando aos sete ventos. Não me venha dizer que o resultado não é importante e sim o processo, porque se a vida fosse feita apenas de processos, já viu a … que seria, né? Aprecio filmes de forma plena, inclusive a capacidade que boa parte ou pelo menos os bons tem de nos surpreender. Então se quiser manter uma boa relação não me conte finais que fico agradecida.

Há duas segundas atrás quando chegava a hora de ir pra cama, recebo o convite:

E ai, vai ver Zombieland com a gente?

Me despedi dos rapazes e moça do CQC, catei meus travesseiros e fui me espremer junto aos dois na cama de solteiro.Sim, só tem graça se um fica em cima do outro e após 2h de filme cada um levanta com uma parte diferente do corpo dormente.

Zumbilandia [Zombieland, 2009]
Diretor: Ruben Fleischer
Roteiro: Rhett Reese e Paul Wernick.

Elenco:
Woody Harrelson … Tallahassee
Jesse Eisenberg … Columbus
Emma Stone … Wichita
Abigail Breslin … Little Rock
Amber Heard … 406
Bill Murray … ele mesmo

O filme mostra a saga vivida pelo quarteto formado por Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), sobreviventes de uma epidemia – mad person disease/ doença da pessoa louca – que transformou a maioria da população norte-americana em zumbis que se unem em busca de um lugar sem zumbis. Neste pequeno grupo cada membro é bastante distinto. Columbus é o certinho, universitário nerd cheio de manias que criou e segue uma lista de regras para sobreviver e tem como objetivo ir para Columbus, local aonde sua família morava, com esperança de encontra-la saudável. Tallahasee é o machão, que se diverte matando zumbis de todas as formas possíveis, tem como missão encontrar twinkies – versão norte-americana da nossa querida Ana Maria – e tem como filosofia apreciar as pequenas coisas (“enjoy the little things”). Já as irmãs Wichita e Little Rock sonham em conseguir chegar ao parque de diversões Pacific Playland, em Los Angeles, lugar que acreditam ser zombie free.

A união da pequena Miss Sunshine, com a next-door neighbor de Superbad, o menino de A Lula e a Baleia e o Assassino Por Natureza casou perfeitamente. O humor do filme também é visto na medida certa, sem tender demais para o pastelão apesar de ter seus momentos, contrabalanceando com a idéia dramática de se viver em um mundo no qual praticamente todos estão contra você. O longa ainda conta com a participação mais que especial de Bill Murray interpretando a si mesmo.

Curiosidades:
Zombieland foi filmado em apenas 42 dias e a princípio foi escrito para ser piloto de uma série de televisão

– o diretor Ruben Fleischer disse que para escrever Zombieland se inspirou em Todo Mundo Quase Morto (2004).

– Patrick Swayze foi originalmente cotado como participação especial no filme, mas teve de desistir das filmagens por conta do câncer. O convite para fazer uma participação como zumbi aconteceu antes do ator ser diagnosticado com câncer. Em sua cena estava planejado para haver menções de filmes famosos de Swayze como Ghost (1990) e Dirty Dancing (1987). Outros atores que foram convidados a fazer pequenas aparições foram Joe Pesci, Mark Hamill, Dwayne Johnson, Kevin Bacon, Jean-Claude Van Damme e Matthew McConaughey.

– Tallahasse escreve o # 3 em seus carros como referência ao piloto da NASCAR Dale Earnhardt

– o filme originalmente se chamaria Another Day in Zombieland (Outro Dia Na Zombieland), mas o estúdio ficou com medo que as pessoas pensassem que fosse sequência de outro filme e optou por simplificou o título.

– O personagem vivido por Jesse Eisenberg morre de medo de palhaço, também conhecido como coulrofobia, e sua mãe na vida real trabalhou como palhaça animando festas

Zombieland arrecadou US $ 24,7 milhões sendo o filme de maior sucesso da carreira de Woody Harrelson na semana de estréia. Os 18.300 mil dólares tomadas pela Proposta Indecente (1993) foi a estréia Harrelson no fim de semana anterior melhor. Este recorde foi batido depois de um mês e meio depois de 2012 (2009) ‘s 65.200 mil dólares da abertura. Este é o filme de maior bilheteria nos os Estados Unidos a começar com a letra “Z” (sem inflação corrigida)

– Durante o filme Tallahassee se mostra um verdadeiro fã de cinema fazendo diversas referências a outros filmes. Exemplo, sua busca incessante por um Twinky. Além disto ele toca e ataca um zumbi com um banjo, referência a Deliverance, de 1972.

– John Carpenter responsável por filmes como Halloween (1978) e A Cidade Dos Amaldiçoados (1995) foi convidado para dirigir o filme, mas recusou.

– Durante as filmagens Woody Harrelson foi preso por porte de maconha, isto custou a produção dia de inteiro de filmagens. Antes de ser famoso Woody Harrelson foi preso em Columbus, Ohio

– Tanto Evan Rachel Wood (Aos Treze) quanto Megan Fox (Transformers) foram convidadas a interpretar Wichita, mas recusaram o papel. Já Amber Tamblyn (Joan Of Arcadia) fez alguns testes, mas não passou. O ator Jamie Bell (Billy Elliott) foi originalmente escalado como Colombus, mas desistiu do papel. Taylor Lautner (Lua Nova) foi considerado para substituí-lo, mas acabou abandonando o projeto devido sua agenda corrida

– Apesar de ser muito real, a cena no supermercado não foi filmado em um supermercado de verdade. O set foi construído do zero e boa parte das mercadorias são falsas (como as latas nas geladeiras são impressas em papel). De acordo com os produtores, fazer assim foi mais barato do que alugar e reembolsar o supermercado pela mercadoria quebrada

– O cachorro que aparece no filme com Woody Harrelson é na verdade de Abigail Breslin

– A conversa entre Abigail Breslin e Woody Harrelson sobre Hannah Montana foi um improviso.

– Embora Columbus tenha listado 32 regras para sobreviver Zombieland, apenas 10 são mostradas durante o filme. (para ver a lista, clique aqui)

Melhor frase do filme (de longe!):
Tallahassee após ter encontrado um Hummer com armamento pesado: Thank God for the rednecks!

créditos: fotos retiradas da Internet

informações retiradas do imdb

8 comentários sobre “it’s raining zombies

  1. Daniel T. disse:

    ótimo filme pra quem quer começar a ver filmes de zumbis. Pq tem bom humor, um roteirinho esperto e um elenco simpático (como vc bem escreveu: “A união da pequena Miss Sunshine, com a next-door neighbor de Superbad, o menino de A Lula e a Baleia e o Assassino Por Natureza casou perfeitamente.”). Não tem tanto sangue e miolos do jeito que eu gosto, mas é bem legal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s