a list freak

Sou louca por listas desde sempre. Isto certeza que puxei de minha mãe. Desde que era muito pequena ela faz listas e não precisou muito para eu entrar na mesma vibe.

Acho que faço listas porque sou levemente desorganizada e tenho nelas uma forma de colocar pensamentos e tarefas em ordem. Mas mais que isto, já tive fases em que fazer listas era uma grande forma de entretenimento.

Quando mais nova, adolescente mesmo, dei inicio a uma lista que até pouco tempo atrás continuava ser alimentada, o tópico: Homens lindos com quem me casaria. Lá cabia de tudo e de acordo com o passar do tempo e o crescimento da tal lista ela foi sendo subdividida. Homens lindos com quem me casaria: ator/músico/atletas… Tinha até espaço para falecidos como River Phoenix, Kurt Cobain e Layne Staley.

E minhas listas não continham apenas nomes, não senhor! Elas eram complexas, com nome artístico, nome, data e local de nascimento, de que lugar conheci a pessoa e mais trocentos outros dados. Afinal de contas, quando faço uma coisa, tem de ser bem feito. Aposto que esta minha lista era bem mais complexas/completas do que o arquivo que a Capricho e a Atrevida tinham para seus Colírios e tudo mais, muito mais.

O dia em que conheci o excel minha “vida listária” deu uma guinada. Mesmo adorando fazer minhas listas a mão, poder jogar tudo no computador e organizar de acordo com mil critérios diferentes era bem divertido.

Há anos não sei que fim esta lista levou. A do excel foi perdida em um dos paus do computador há muito tempo atrás, mas a mania persiste. Por isto quando descobri este site meu mundo se iluminou mais uma vez.

O listography é um site para loucos como eu, ou menos, que amem listar o mundo. Ele não tem opções de mil campos, então você tem de ser bem direto e objetivo, mas rola de incluir uma imagenzinha aqui, colorir ali. O bastante para me distrair. Meu único problema é que toda vez que resolvo fazer uma lista, a inspiração foge de mim. Meu perfilístico.

About these ads

6 comentários sobre “a list freak

  1. Daniel T. disse:

    Rob Gordon também deve ter algumas listas no Listography. rs. Eu tinha o hábito de fazer listas dos melhores shows que eu vi, dos melhores filmes… mas, de forma parecida, as minhas morreram junto com alguns dos meus PCs (nunca fiz backup…) A diferença é que fazia as minhas no Word

    • paulinha mihuda disse:

      Certeza que o Rob tem vááárias listas! hahaha
      Apesar da super organização, também nunca fiz backup.
      Sim, tenho listas de shows, filmes, até do que levar na viagem de final de semana pro sítio. Acho que se tem mais de 3 ítens de qualquer coisa, estou listando!
      Um dia tentei fazer listas de quem já entrevistei na vida, mas esta fui incapaz de fazer… Muita gente!
      Mas eu tenho o meu Top10 de entrevistados mais legais ever!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s