Divulgação

500 days of summer

Divulgação

Minha febre de tumblr continua, mas hoje se encontra em um nível muito mais brando, digamos que está a 37,5 ºC. O site pode ser visto como uma forma de se conectar com tendências da moda e decoração até mesmo da música e do cinema. Desde que me inscrevi lá tenho me sentido mais a par das coisas de uma forma diferente. Nada de críticas de jornal, revista ou televisão. É um jeito de entrar em contato com as coisas através dos olhos dos admiradores, algo que tenho achado bem legal. Depois de ver centenas até milhares de citações e lindos stills de 500 Days of Summer tomei coragem de encarar o salgado preço da bilheteria e ir ao cinema nas minhas férias.

Joe-in-500-Days-Of-Summer-joseph-gordon-levitt-31744438-500-199

Minha relação com Joseph…
A primeira vez que vi Joseph ele tinha 15 anos e fazia parte do elenco da série 3rd Rock from the Sun, ou Etaterrestre (1996-2001), como Tommy Solomon, alienígena mais velho do grupo que teve como missão entender os humanos recebeu o corpo de um adolescente. Depois disso veio 10 Coisas Que Odeio Em Você (1999).

Reprodução

Minha relação com Zooey…
A garota dos olhos azuis me marcou desde a primeira vez que a vi, que foi em Almost Famous. Apesar de seu papel ser um tanto pequeno foi de total importância, pois é a influência de Anita a ponte entre William e o rock. Depois disto a vi cantando em Elf, filme que fez com Will Ferrell. Só posso dizer, que voz!Sendo assim, não podia perder um filme com os dois, certo?

O filme…
Bonitinho! Após ser tão bombardeada com fotos do filme e mesmo sem saber muito sobre seu enredo acho que minhas expectativas eram altas demais. Se trata de uma história de amor que se torna não correspondido e (sem ser muito spoiler) acaba com os dois personagens principais convencendo um ao outro de sua visão deste sentimento. Ele começa dizendo que não é uma comédia romântica, mas não é a mais pura verdade. Momentos engraçados são mesclados com a “fossa” vivida por Tom após seu relacionamento com Summer ter terminado Não sei exatamente o porque, mas não consegui me conectar direito com o filme e não acho que tenha sido pelas diversas mudanças temporais, pois nunca tive problemas com isto, na verdade até achei que isto dá um ar mais divertido ao filme. Pensando bem acho que de certo modo é a falta de experiência do diretor, pois mesmo tendo gostado bastante de 500 Dias… não senti muita empatia pelos personagens principais. Sei lá, pode ser coisa da minha cabeça ou ainda vai ver que simplesmente fui ao cinema no dia errado. Tirando isto, 500 Dias Com Ela merece louros, muitos louros, seja pelo seu visual quanto por sua trilha sonora. A luz, as cores usadas combinaram perfeitamente com a música, e foi aí que me envolvi. Mesmo não tendo alcançado minhas expectativas um filme que consegue divertir!

Reprodução

500 Dias Com Ela [(500) Days of Summer, 2009]
Diretor: Marc Webb
Roteiro: Scott Neustadter & Michael H. Weber
Elenco:
Joseph Gordon-Levitt – Tom Hansen
Zooey Deschanel – Summer Finn
Geoffrey Arend – McKenzie
Chloe Moretz – Rachel Hansen
Matthew Gray Gubler – Paul

Curiosidades

– O esquema de cor do filme focado no azul foi feito para dar ênfase aos olhos de Zooey Deschanel

– Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt já haviam trabalhado juntos, em 2001 no filme Manic (2001)

500… é o primeiro longa de Marc Webb, que ficou conhecido por dirigir videoclipes

– Durante o filme Joseph aparece com camisetas do Joy Division’s “Love Will Tear Us Apart” e “Unknown Pleasures” e também “London Calling” do Clash

– Uma das coisas que Tom e Summer tem em comum é amar o texto Bananafish, referência a um dos contos de J.D. Salinger’s em Nine Stories. Outra referência ao escritor é o nome da atriz Zooey Deschanel inspirado na história Franny & Zooey

– Quando Tom entra pela primeira vez no apartamento de Summer a câmera foca em um chapéu coco com uma maçã verde em cima, referencia ao famoso quadro The Son of Man de René Magritte, que no início do filme é apontado como um dos artistas favoritos de Summer’

– O filme acontece entre 2006 e 2007, dado descoberto após o narrador dar como dica que o final do filme acontece dia 23 de maio, uma quarta-feira.

Divulgação

– Quando o filme estava para ser lançado Marc Webb filmou um vídeo para a Internet no qual Zooey interpretava Sid Vicious e Joseph como Nancy Spungen, em referência a um dos diálogos

– Zooey Deschanel foi quem escolheu cantar “Sugartown Song” na cena do karaokê

– No primeiro rascunho do filme ele acontecia na cidade de São Francisco

– Segundo os comentários do DVD, o roteirista estima que cerca de 75% das situações do filme realmente aconteceram com ele

– O escritório da New Hampshire Greetings e o apartamento do Tom foram filmados no mesmo prédio

– Ian Reed Kesler, que briga com Tom no bar, é creditado como ‘Douche’

– Durante o flashback de Summer vendendo sorvete Tom pode ser visto esperando na fila

– Em uma das cenas Paul diz “humjob” ou invés de “blowjob” para evitar que o filme fosse classificado pela censura

8 comentários sobre “500 days of summer

  1. maria disse:

    O negócio é o seguinte, to meio avoada agora, mas to deixando esse comentário em esperança que isso faça você voltar para casa! Bjo me liga!

  2. Nessa. disse:

    Assisti o filme em Mococaville, com ‘meu homi’, ele adorou, mas como eu já tinha visto zilhões de posts no tumblr fui com as expectativas altas demais, assim como vc, Flor. E confesso que sai um pouco frustrada.
    Mas a idéia é interessante, teria gostado mais se eu não tivesse visto tanta coisa sobre antes. hahahaha

    Beijooo.

    • paulinha mihuda disse:

      Concordo totalmente. O namorado também curtiu. Ele foi meio que de cara feia, mas achou legal… eu decepcionei, mas tudo bem. Ele é lindo visual e sonoramente! :D
      beijinhos

  3. Dark disse:

    Ainda não vi o filme, mas quero comentar suas curiosidades, Marc Webb graças a esse filme vai ser o diretor do reboot de Homem-Aranha.
    Zooey Deschanel se junta a sua irmã na nova temporada de Bones e o quadro the Son of Man é amplamente utilizado no filme Thomas Crown — A Arte do Crime de 1999 estrelado por Pierce Brosnan e Rene Russo.

    • paulinha mihuda disse:

      Vamos ver que rumo o Spidie terá!!!
      Quero muito ver as duas juntos, apesar de não assistir Bones!!!
      Eu lembro bem deste filme, assisti ele uma centena de vezes. A Rene Russo tá linda nele!!! :D

  4. Rafa disse:

    Eu simplesmente amei esse fiilme, por vários motivos. Me identifiquei com o Tom, achei legal a forma como a história é contada, a trilha sonora é legal, o visual é bacana… enfim, curti bastante e é um daquelas filmes que vou querer ter em casa pra assistir de vez em quando.
    Beijo !

Deixe uma resposta

