de volta

É as férias acabaram e eu ainda me encontro no processo de entender a vida real.

Este final de ano inovei e tomei conta de mim. Antes quase morri de tanto correr. Agilizei a vida, ajeitei tudo e deixei pronto para que meu um mês de férias fosse de fato um mês de descanso.

Comprei presentes de natal. Deixei tudo pronto e bonitinho no trabalho. Larguei o quarto meio arrumado, para não ter de levantar a bunda no meio de uma bagunça engolidora de gente e ter de fazer faxina. Encaminhei dinheiro e contas a pagar e mesmo tendo sido uma entrada de férias pesadas, alcancei meu objetivo e consegui sentir o tipo de liberdade que não sentia desde que era pequena.

O mesmo tipo que sentia quando férias não eram usadas para adiantar tarefas burocráticas e pedantes da vida que é deixada de lado nos outros 11 meses do ano.

Com isto percebi que sou sim capaz de relaxar.

Sai, passeei, conversei, vi pessoas, tirei fotos e mais fotos. Assisti filmes, me afundei em Lost, joguei videogame até os dedos e braços pedirem arrego, aproveitei São Paulo sem pressa, deixei a cidade também. Fiquei de bobeira. Comi muito chocolate delicioso. Acordei tarde e dormi mais tarde ainda.

Contemplei a vida e foi bom.

A volta de férias é sempre triste, mesmo se amando o que se faz. Mas o exercício da vez é não deixar que as horas passadas em frente a esta tela me suguem energia demais, me deixem corcunda e me faça esquecer de mim.

Pensei que este exercício fosse ser árduo, mas até o momento as coisas vem se encaixando bem. Não estou cantando vitória, afinal voltei faz só quatro dias, mas acho que desta vez sou capaz.

E com este sentimento bom que vem me acompanhando desde o finzinho do ano passado retorno ao blog. Com esperança de ter mais tempo, mais vontade, mais assunto para estar mais presente por aqui. Com esperança que apesar de todo o caos que estamos vendo na televisão, meus instintos estão certos e este será um ótimo ano.

Sendo assim, feliz 2010 para nós.

6 comentários sobre “de volta

  1. Dark disse:

    Você fez exatamente o que eu pretendo fazer em breve, acertar as coisas pra aproveitar as férias como devem ser aproveitadas e voltar pro trabalho com um ânimo renovado.

    • paulinha mihuda disse:

      Então Dark te desejo força para conseguir fazer os preparativos necessários. A princípio parece penoso e injusto demais ter de adiantar coisas e tudo mais, mas com um pouco de organização e planejamento as férias serão doces, do jeito que eu sei que você gosta! ;)

  2. Nessa. disse:

    Minhas férias foram de apenas uma semana, mas não senti completamente o gosto delas, porque minha péssima csc ficava me martelando com os afazeres de minha volta. Mas valeu. vou descansando de pouquinho e pouquinho e boa volta à rotina, Flore!!!

    Saudades de vc! Fez um ano que a gente se viu!!! =/

    Beijooo.

    • paulinha mihuda disse:

      Tava pensando que faz um ano que nos conhecemos esta semana, pensando se você ainda viria para cá estas férias!!! Boa sorte com todos os projetos que você tem este ano!!!
      beijinhos

Deixe um comentário

