tumblr

Me vicio e desvicio facilmente das coisas e apesar de minhas breves paixões significarem relacionamentos superficiais, sinto que isto é uma vantagem já que somos bombardeados diariamente por novidades.

Já tive meus dias de orkut, fotolog, flickr, e twitter, mas minha mais recente febre se chama tumblr. Doença que peguei por contato, pois a Maria fica ligada naquilo quase que 24/7.

Como o tumblr me conquistou…
Deu para perceber que há tempos venho deixando por aqui dias e mais dias em branco. Não é a falta de assuntou ou vontade. Aparentemente algumas horas de meus dias vem sendo furtadas ou então tem saído para se encontrar com aqueles pés de meias que desapareceram no nada. Tenho de investigar melhor essa questão.

Também já disse mil vezes que após dias de trabalho, contas pagas e pepinos solucionados, tudo o que menos quero é sentar em frente a um computador jurássico e gastar meu tempo rezando para que ele seja bonzinho e salve meus textos. E mais ainda, seja ágil na hora de formatar tudo para eu conseguir por no ar. Para dar uma idéia do parto que vem sendo escrever, o texto passado demorei umas boas seis horas desde sua criação até coloca-lo aqui.

Para liberar a ansiedade de não ter tempo e força para escrever algo descente com tantos obstáculos, aliviar a culpa que sinto em deixar meu querido mundo às moscas e a vontade de compartilhar coisas que adoro com conhecidos e estranhos encontrei no tumblr uma fonte de diversão lépida e lampeira. E seu botão reblog tem sido meu melhor amigo. Gostei deste texto, reblog nele. Amei uma citação, reblog nela. Sou louca por esta música, reblog nela também. Um mecanismo tão fácil, exatamente o que uma pessoa cansada e preguiçosa como eu precisava. Diria que este botão se encontra bem no meio entre o placebo e uma aspirina.

tumblr 2 em 1…
O mais legal de tudo é que por ser um blog diferenciado – com ferramentas diretas para postar musicas, videos, citações, links, etc – o site tem preenchido o espaço que o fotolog tinha na minha vida. Nenhuma surpresa quando digo que adoro fotografias, então se, assim como um texto, não tenho uma foto nova para colocar, reblogo aquela imagem linda que foi postada por aquela menina da Suécia que está entre os as pessoas que venho seguindo.

Um adendo…
Engraçado como hoje todos não passamos de stalkers cibernéticos. É follow me on twitter, follow you on tumblr. Total loucura, isto. Mas acho que a partir do momento que se trata apenas de uma relação de reblogs, ta ok, né? Ou não?

Pois é, assim como o twitter, o tumblr tem o esquema de seguir pessoas, e receber suas atualizações. Na verdade, eles sabem trabalhar bem juntos, já que você tem a possibilidade de anunciar em seu twitter sua atualização do tumblr. Ai ai, este mundo globalizado, com tudo conectado. Chega até dar medo.

Mas é isto, se sentir minha falta. Se eu demorar a aparecer e você estiver interessado em saber o que estou aprontando em poucas palavras e muitas fotos, pois meu tumblr é mais visual do que qualquer outra coisa – cerca de 90% das coisas que posto são fotos, sendo destas 85% reblogadas e o restante tiradas por mim – passa lá.

dica: para encontrar as fotos tiradas por mim no meu tumblr procure por taken by me

5 comentários sobre “tumblr

  1. Rafa disse:

    Apesar de toda vez que você posta no Twitter algo sobre o tunblr, eu ia lá checar, ainda não entendi muito bem o propósito do dito cujo. Aderir, muito menos.
    Meu medo é que com o Twitter era assim, até eu descobrir como usar.
    Eu já desisti de estar em todos os lugares (quase) ao mesmo tempo. Facebook eu não curto, e fiquei feliz por ter eliminado a probabilidade de mais um vício da minha vida.
    Bjo e obrigada pelo seu último comentário viu?

    • paulinha mihuda disse:

      Engracado Rafa que ao ver minha irma vidrada no tumblr tinha o mesmo e ele realmente tinha razao de ser. Ele eh tipo um blog pra preguicosos (com a opcao de reblogar TUDO o que bem entender) com um twitter / google read somado…
      Realmente desisti de estar em todos os lugares… nao tenho ideia como o Inagaki ainda respira! Hahaha
      E sobre o comentario, eh a mais pura verdade! ;)
      beijinhos

  2. Maria disse:

    AHHHHH, tumblr caiu do céu, mesmo que as vezes de vontade de estrrangular aquele erro “HA” que parece estar rindo da sua cara, ele sempre te dá inspiração. Lembro de minha noia em ter que ver TODAS as atualizações, 100 pessoas todo o dia no tumblr atualizando, estava ficando louca. Agora que não vejo mais atualizaçãos como dever a vida é mais colorida.

Deixe uma resposta

