dead-mans-bones-in-the-room-where-you-sleep

dead man’s bones

Já expressei por aqui minha admiração pelo trabalho de Ryan Gosling seja pela pessoa que ele mostra ser, como no cinema, apesar de não ter assistido todos os seus filmes, incluindo o longa pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2007, pelo papel de Dan Dunne em Half Nelson.

Hoje volto a elogiar o trabalho de Ryan, mas desta vez não é referente a nenhum personagem que ele viveu e sim ao que ele vem fazendo em seu novo projeto, a banda Dead Man’s Bones.

Tudo começou quando em 2007 Ryan foi apresentado a Zach Shields, namorado de Kayleen McAdams a irmã mais nova da atriz Rachel McAdams, na época namorada de Ryan. Os dois perceberam interesses em comum, dentre eles a música e o gosto por coisas que envolvem zumbis, fantasmas e monstros em geral. Com isto em mente a dupla resolveu criar um musical inspirado em peças como Nancy Dupree’s Gheto Reality e Langley School’s Music Project. Acontece que o plano acabou não indo para frente. Então, após trabalhar por dois anos em cima disto os dois resolveram registrar as canções que vinham escrevendo para o projeto. Desta forma foi criado o Dead Man’s Bones.

dead-mans-bones

Zach Shields e Ryan Gosling (Divulgação)

O resultado pode ser visto tanto nos vídeos a baixo quanto na página oficial da banda no MySpace da banda, na qual foram disponibilizadas algumas faixas que farão parte do debut do DMB, Never Let A Lack Of Talent Get You Down, trabalho que será lancado pelo selo criado pelos dois, o Werewolf Heart.

Algumas curiosidades:
– Desde o princípio Shields e Gosling queriam que crianças estivessem envolvidas no projeto
– Durante a turnê os dois deveram contar com a participação de corais locais
– Zach tocou bateria pela primeira vez durante as gravações do disco, assim como Ryan estreou tocando violoncelo e piano

vídeo | letra

vídeo | letra

5 comentários sobre “dead man’s bones

  1. Lótus disse:

    Nossa, minha memória tem um delay f*dido. Só agora me toquei q o Gosling de quem vc fala é o mesmo do Duelo de Titãs e Tolerância Zero, filmes q eu adorei. Não vi Half Nelson. :o(

    Preciso tomar algo pra melhorar a memória. E saber mais sobre esse careta, currrrti!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s