mania 58…

Uma das minhas brincadeiras favoritas é Changing Rooms Imaginário. Diria que é um passa-tempo divertido para quem gosta de decorar e transformar as coisas. Não sei ao certo quando começou, mas há algum tempo tenho uma mania meio louca. Simplesmente adoro conhecer a casas de pessoas. Principalmente porque toda vez que vou à casa de alguém tenho o costume de reparar em tudo. Mas não é por uma questão moniquística, ou mais conhecida por mania de limpeza, ou para ficar julgando, não. Acho que o amor pela decoração herdado da minha mãe somado ao espírito japonês de eficiência e beleza herdado do papai faz com eu goste de guardar na cachola cada detalhe de um ambiente novo. Assim, depois posso passar horas a fio só pensando em como fazer com que aquele ambiente fique mais bonito e eficiente. Gosto de imaginar os móveis dispostos de outra forma. As cores da parede mudando. Trocar o estilo das coisas, caso eu ache que elas não combinem exatamente com o dono da casa. Basicamente, uma loucura.

Quer me ver feliz? Me de uma daquelas revistas de anuncio de lugares para alugar, mas que tenha uma planta e tal. Escrevendo e relendo tudo o que escrevi, só uma coisa me vem à cabeça. O ser humano é um bicho bem esquisito mesmo.

Por isso me diverti imensamente durante todos os passeios à lojas de móveis quando um certo consultório estava “nascendo”. Então, assim… se você esta ai, pronto para se mudar, montar um novo ninho, precisa de uma mãozinha na hora de escolher coisas novas ou simplesmente quer rearranjar o esquema da sala e coisa e tal… ta esperando o que para me chamar?

3 comentários sobre “mania 58…

  1. muta disse:

    legal essa mania… e confesso que sempre que posso dou uma olhada na casa dos meus vizinhos para ver como eles organizam o espaço mínimo.

    mas estou é contente por ter recebido um ponto positovo de “alguém” pela arrumação da minha casa! ;o)

    bjo

Deixe uma resposta

