aprendizados e políticos

E assim como foi dada a largada para a quinta temporada de Lost no Brasil, essa segunda, após dois meses CQC voltou ao ar. Com cenário mais modernoso e chique, novas vinhetas propagandísticas e boas piadas o programa parece ter voltado com energia renovada. Teve um pouco de tudo. Desde festa de aniversário da Hebe, ao gol de Ronaldo. Proteste Já com Rafinha Bastos de bumbum de fora e muito, mas muito Danilo Gentilli no Senado.

Percebi então o quanto o programa estava fazendo falta. Não só pelas tiradinhas engraçadas, mas porque as férias dos “garotos” serviu como férias de luxe para os nossos políticos que não tiveram a quem responder nesse meio tempo. Assim como o programa, Danilo retornou com força total. Tirando o povo de seu tempo de ócio, ele colocou alguns de nossos representantes para correr, literalmente falando. Alguns que se disseram atualizados com o mundo, quando questionados com perguntas simples como: “Onde diabos fica Guantanamo?” ou “O que é protecionismo?” não pensaram duas vezes e deram no pé. Que papelão meu Brasil. Saíram correndo e provaram que ditados são a voz da sabedoria, afinal quem não deve não teme. Teve gente que até tentou, mas nem de longe conseguiu enganar. Porque até a madeira mais forte e resistente da Terra acaba sendo marcada e os pontos de interrogação eram claros em muitas testas.

Nessa segunda pudemos ver porque o país não vai para frente. E nem precisa ser CSI para desvendar o “mistério”. Pensa comigo: um dia você é “respeitado” e ganha 16, 24 mil reais por mês achando que Genebra é a sede da Suíça. Assim o mundo é lindo, a crise é dos gringos, então saltitemos todos juntos. Aí as pessoas pedem educação e você dá. Gente, entendam nossos políticos são ignorantes, não burros. Eles sabem que se a maioria for feita de pessoas inteligentes e cultas, essas não irão tolerar a baderna deles. Não vão admitir qualquer um cuidando de seu país, ainda mais com descaso. E ai o que acontecerá com os políticos? Além de ficarem desempregados, vão acabar se sentindo excluídos, coitados, cercados de pessoas mais espertas que eles. E você sabe, ninguém gosta de ser o pior aluno da classe.

Durante as duas horas do programa teve momentos em que ri porque eles fazem graça de uma maneira “abismal”. Chorei, porque estava rindo demais. Outras senti vontade de me matar. Porque assistir o “mico” de certas pessoas fez com que toda a esperança que tenho na humanidade se esvaísse. Era algo tão incomodo que chegava a doer. Dor física mesmo, como se alguém tivesse me batido para ver se eu paro de ser idiota. Era algo tão agudo que parecia que só iria parar se eu não habitasse mais meu corpo. Feliz e infelizmente o sentimento latente passou, não totalmente, só a crise aguda mesmo.

Como todo bom brasileiro, eu não desisto nunca. Preciso só descobrir uma maneira de reprogramar o meu cérebro para passar do não desistir de fazer cara de palhaça para o não desistir de tentar melhorar minhas escolhas. Incrível é ver esse Brasilsão que tem tudo para ser de primeira, mas se mostra de quinta.

3 comentários sobre “aprendizados e políticos

  1. Punka! disse:

    Eu encontrei o Rafinha Bastos no aeroporto outro dia… ele é mto mal humorado… pipipipi

    Paulinha: Chora nao Punkinho, se um dia eu encontrar com ele dou uma bronca, ta?

  2. Gabriel Leite disse:

    Ei Paola…
    Já cruzei com você algumas vezes pelo fórum do Garotas e pelo Twitter. Resolvi dar uma passada no seu blog e gostei bastante. Na terça-feira eu também escrevi sobre o CQC no Frenesi (o meu blog).

    Depois dá uma olhada.

    Beijo

  3. Gabriel Leite disse:

    Deixa eu te perguntar outra coisa…

    Como é que você faz pra essas tags aparecerem assim, bonitinhas? Com as mais usadas em letra maior?

    Eu queeeroooooo!!!!!!!!

    Paulinha: Sorry Gabriel, mas nao tenho ideia de como fazer para as tags ficarem assim. Isso eh um dos dispositivos que o wordpress disponibiliza para o meu layout, como eh uma coisa fechada eu nao tenho o codigo pra te passar.

Deixe um comentário

