Top 5: coisas que as mulheres não vivem sem

5. Calçados
A variedade é enorme. Tem o caso clássico de paixão por salto-alto, mas têm as que amam as rasteirinhas, as que têm coleção de Havaianas, as que adoram um bom tênis. Independente do estilo, o calçado é um objeto mágico que exerce um poder enorme sobre as mulheres. Ele hipnotiza e faz com que uma simples ida ao Shopping que tinha como tempo estimado de 30 minutos para trocar aquela blusinha que ganhou da tia e não serviu, render três horas, já que cada vitrine de sapatos ganha uma atenção de uns cinco minutos no mínimo.

4. Fofocas
Seja em forma de mexerico ou de análise profunda não há mulher que consiga resistir ao ato de falar da vida alheia. Isso vem de muito e muito tempo. Antigamente o foco maior ficava nos familiares e vizinhos, mas com o passar do tempo, a globalização e modernidade as fontes de converse são inúmeras. Pode ser tanto a protagonista da novela das 9, como o cantor inglês. Bom, os anos passam, as coisas evoluem, mas falar de vizinho e família parece nunca perder a graça.

3. Bolsas
Muita gente tem o costume de colocar bolsas e calçados como um só item, seja porque são “acessórios” seja porque boa parte é feita de couro e vendida no mesmo local. Acontece que eu vou contra a maré. Tem gente que fala que mania disso é coisa de gente fútil e digo que há casos e casos. Confesso que às vezes a gente exagera. Tem mulher que gosta da fingir que é a Mary Poppins e leva a vida toda lá dentro. Mas normalmente é desse lugar encantado que saem soluções para situações diversas e em algumas vezes adversas que acontecem no cotidiano – tanto da mulher quanto do homem, se este tiver uma mulher por perto. De lá sai o band-aid para o machucado no dedo, assim como um remédio para dor de cabeça ou gripe. Sai o papel e a caneta para uma anotação urgente e Até a lapiseira que conserta um aparelho fixo, fato do qual já fui testemunha. Seja do material que for, da cor, textura, tamanho… uma bolsa sempre faz a alegria de uma mulher.

2. Chocolate
Se como dizem, o cão é o melhor amigo do homem, a relação entre a mulher e o chocolate também deveria ser oficializada, afinal, ele se encontra presente tanto nos bons (quem nunca ganhou uma caixa de bombom de ser amado?) quanto nos maus momentos (quando o mundo cai e você se sente o ser mais desiludido, independente o motivo). Melhor do que qualquer ser humano, ele conforta sem dizer um A e não joga na cara a linda frase: “EU te avisei”, quando o ápice de sua crise acabou de passar. E para finalizar ainda tem o dom de modificar o humor de uma mulher em plena TPM. Uma verdadeira benção.

1. O Ser Amado
Isso nem chega a ser uma exclusividade da mulher. Acho que posso dizer em nome de todos os seres vivos que não importa o tipo de relacionamento – amorosa (do sexo que for), maternal/paternal, fraternal e so on, ninguém nesse mundo de Meo Deos é realmente feliz sem ter ao lado alguém que se ama de verdade.

***

Texto inspirado pelo Dia Internacional da Mulher e pelo post da Van e em homenagem a minha querida Vovó que se ainda fosse viva faria aniversário hoje!

Um comentário sobre “Top 5: coisas que as mulheres não vivem sem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s