pequenos pensamentos

Oscar?
Assunto meio velho, né? E esse ano o único momento pelo qual eu realmente esperei foi ver se Heath levaria ou não o prêmio para casa. Bom, de fato, ele não levou. Quem levou foi a família dele que recebeu em seu nome e mais tarde entregou à única (até onde se sabe) herdeira do ator. Todo mundo falou sobre a volta do glamour pelo qual Hollywood se tornou mundialmente famoso e coisa e tal que aconteceria este ano. Não sei não. Na minha opinião, vendo e revendo o figurino do povo, achei mais coisas feias do que bonitas. Não sou expert em moda, mas tendo acesso ao E, Caras e alguns sites e não há quem me convença que Beyoncé tem bom gosto, assim como Sofia Loren – respeito a atriz, mas alguém por favor joga aquele vestido no lixo. Hugh Jackman como apresentador, ok! Mas faltou aquela acidez humorística, que mesmo sendo um tanto falsa – americans will be americans, talvez não deu certo porque ele é australiano – mas básica de Oscar. Adoro musicais, mas nem me empolgou. 

O calor, como diz o Muta, senegalês?
Tá todo mundo cansado, seja de sentir como de ouvir falar. Temperatura tal, sensação térmica tal. Nossos dias parecem semelhantes ao que toda mulher vive na menopausa. Nem comecemos com o bom/velho aquecimento global. Porque quando isso aparece mexe com meu fígado, eu perco as estribeiras e não estou a fim de estressar agora, pensando porque o povo não recicla? Porque continuam jogando lixo nas ruas e so on. Além do mais, mesmo estando há 10 anos em São Paulo, lembro bem como era viver em Maringá. Todo mundo fala, Paraná, né? Mas lá é fresquinho, né? Tipo Curitiba? Ledo engano! Maringá fica ao noroeste do Paraná, o que faz com que a Cidade-Canção tenha um clima a lá Mato Grosso do Sul. Pelo menos era assim. A tal ponto de nas férias eu entrar no ônibus em Maringá de shorts e blusinha, em noites onde 20 e tantos graus eram normais. Levar fora da mala uma muda de roupas para quando chegasse em São Paulo pudesse vestir meu moletom e calça, pois os 15 graus da manhã paulistana eram sofríveis. Ok que lá é uma das cidades mais arborizadas ever e acredite ou não isso faz mesmo a diferença. Ai voltamos ao tópico: estragos que só o homem sabe fazer para com a natureza, pelo qual já passamos algumas vezes aqui e pelo qual já estamos pagando.

A volta “triunfante” do Ronaldo?
Sorry, não vou cair nessa. Me recuso a ficar babando ovo para ele. Não se engane, sou fã de histórias de superação, torço para ver as pessoas bem, mesmo aquelas com as quais nunca fui muito com a cara, caso dele. Sei lá, esse lance de arrogância… não acho legal. Admito que o cara é bom, mas após ter passado por tanta coisa na vida ele poderia ter aprendido uma ou duas, né? Nada de falsa modéstia, sou bem contra, mas às vezes o que eu vejo/ouço saindo da boca dele parece mais coisa de um moleque de 15 anos. Congrats a ele por dar a volta por cima, afinal de contas com o histórico e a idade avançando rapidamente, difícil o cara conseguir voltar 100% a boa forma. Mas gente, larguemos de hipocrisia. Depois de crucificar o cara (forma física + vida pessoal) vocês não tem vergonha de agora chamar de gênio e colocar de volta ao pedestal? Cada uma viu…

Lost?
Hoje vai ao ar a nova temporada pelo AXN. Confesso que depois de ter visto mais de duas vezes os capítulos da última temporada e alguns de outras épocas, não me aguentei. Comecei a devorar o que acontecia nos novos episódios através do Trabalho Sujo, aí caí em sneak peaks e vídeos que a ABC faz dando resumo explicativo de cada capítulo (Lost Untangled). E por fim, após algumas visitas a Lostpedia, acabei lendo o que acontece nos primeiros seis capítulos que já foram ao ar nos Estados Unidos. Nesse meio tempo também ganhei do Dani uma revista sobre o seriado, que quando foi lançada série ia estrear aqui sua segunda temporada. Bem engraçado ler as hipóteses de coisas já solucionadas. Assim como ver a forma que as situaçoes foram mudaram, a importância que pessoas ganharam ou perderam durante esse tempo. Bom, com isso quero dizer que mesmo já sabendo o que acontece, I can’t hardly wait pela estréia de hoje a noite. A coisa que eu acho mais legal em Lost, é que como em Harry Potter tudo se amarra tão bem que da gosto de ver e rever, ou reler.

E falando em Harry Potter.
Sim, eis aqui uma pessoa ansiosa pelo novo filme e que fica enraivecida cada vez que um novo prazo é dado para que os últimos filmes cheguem ao cinema, mesmo sabendo que ate agora nenhum deles conseguiu ser tão legal quanto seu respectivo livro. As coisas para mim ganham outra dimensão a partir do momento em que vão para o cinema. O pior é que mesmo tendo os filmes em casa, não consigo resistir quando vejo um deles na televisão e acabo parando para assistir. Foi-se a época em que eu decorava as falas do filme, como em Guerra nas Estrelas IV, Gooneis e mais uns outros, mas reprises são comigo mesma. Mas o caso é que terminei de ler Os Contos de Beedle, O Bardo e digo é bem divertidinho. Na minha opinião, as três histórias poderiam muito bem se tornar contos de fadas no nosso mundo. Afinal de contas, quem realmente inventou a mágica fomos nós! O livro é bem curtinho e fácil de ler. O fato de contar com comentários de Dumbledore, assim como de J.K. Rowling deixa ele bem intimista. Pena que não foi lançado antes do último livro ter saído. Assim ele poderia ser mais uma ferramenta que envolvesse pessoas na trama.

4 comentários sobre “pequenos pensamentos

  1. Dark disse:

    Concordo totalmente com você sobre o calor e o Gordo, esse calor tá tão insuportável quanto a babação em cima do Ronaldo.

    Discordo quanto a apresentação do Oscar, foi uma das mais divertidas, finalmente teve algo pra me deixar acordado até o final, se não fosse isso tinha dormido como sempre.

    Lost e Harry Potter eu não vou brigar com você, mas não me convida pra ver.rsrsrs

  2. Vanessa disse:

    Eu sou corinthians, desde sempre, e ver um empate com o palestra aos 47 do segundo tempo através dos pés do cara mais criticado por suas putisses nos ultimos tempos teve um gosto especial, principalmente se seu namorado e seu pai são palmeirenses…huahuahuahuahua
    Mas acho hipócrita colocar o “fofomeno” como O cara, ele fez bem, fez na hora certa, estava no lugar certo (e vago porque o lateral do palmeiras tinha sido expluso minutos antes), porém ele ainda tem que se disciplinar muito p/ ganhar meu respeito, respeitar a camisa que ele veste hoje e a torcida que paga ingresso caro p/ ver o time jogar! (Nossa, me empolguei, farei um post sobre!hahahahahaha)

    Sobre calor, oscar digo o mesmo!
    Sobre lost, não acompanho! Talvez o Lucas e a Ro discutam melhor sobre…hahahahaha
    E harry Potter, só vi os filmes e to no aguardo do proximo… se bem que meu foco agora eh WOLVERINE!!! IEEEEEHHHH (Grito Ogro!)

    P.S. – Deleta o coments anterior, eu estava logada com a conta do meu cunhado…huahuahuahua

Deixe uma resposta

