brincando de perguntar

Ano novo aí, coisas novas acontecendo, então resolvi fazer algo diferente envolvendo leitores e não leitores desse blog. Ao invés de simplesmente falar de pessoas, resolvi deixar que elas falem um pouco de si. A idéia surgiu na minha festa de aniversário do ano passado. Nem sei como a conversa que deu origem a nova série começou, mas lembro bem quando falaram que eu deveria unir o meu trabalho ao blog de alguma maneira.  Por que não entrevistar pessoas que me são próximas?

Adorei a idéia. Mas como realizar? Quais critérios usar para escolher quem iria participar?

Depois de seis meses pensando bem sobre isso, eis que o plano será colocado em prática.
O que os participantes tem em comum?

Primeiro fazendo de uma forma ou outra parte da minha vida, isto é, todos são  pessoas bem queridas. Como a idéia veio do Vitinho e do Adriano, senti que nada mais justo que os dois participassem, certo? Mas além de amigos, o que eles tem em comum? Além do fato de serem dois caras engraçados, que se conhecem há anos? Bom, eu não saberia dizer… Então, a idéia… Pegar o que tem de mais diferente. E isso seria as profissões.

Faladeira do jeito que sou, vim “recolhendo” pela vida pessoas diferentes, de lugares diferentes, que fazem coisas distintas, e boa parte delas é bem interessante. Então os demais convidados foram selecionados a dedo, tendo em vista primeiro minha relação com eles, suas carreiras e a relação deles com seus trabalhos.

Querem entender o que tenho em mente? Aí vão minhas idéias…

Para que o “projeto” todo tivesse uma cara de série, resolvi dividir as perguntas em três quesitos:

  • Interesses pessoais e afins
  • Questões sobre como resolveu escolher sua carreira
  • Perguntas específicas sobre o trabalho de cada um

Bom, então se preparem que se tudo correr bem, a série de entrevistas (11 no total) irá ao ar na última sexta-feira de cada mês até o final deste ano.

Espero que gostem do resultado, porque para mim está sendo bem divertido.

2 comentários sobre “brincando de perguntar

  1. Lucano disse:

    Oi, Mihuda, passando pra deixar um oi. Gostei muito desta idéia de postar entrevistas, é legal pra quem lê por que dá pra comparar as respostas que cada um dá com as que respondeíamos se nos fosse perguntado e também pra quem é entrevistado por que á medida que o tempo vai passando dá pra ver se mudou alguma coisa ou não. Boa Sorte.

    Lucano

Deixe um comentário

