Parque do Ibirapuera

coisas divertidas para se fazer em São Paulo com pouco dinheiro no bolso – dia III

Dando continuidade a série Coisas Divertidas para se Fazer em São Paulo com Pouco Dinheiro no Bolso hoje chegamos ao terceiro dia.

Quarta-feira…
Quarta costumava a ser O dia de ir ao cinema. Afinal, meia entrada é coisa de Deus, né? Faz tempo que ver um filme deixou de ser um programa barato. Então, uma das opções mais legais para quem está em São Paulo e quer dar um tempo de ambientes fechados  é um passeio ao ar livre pelo Parque do Ibirapuera.

O parque mais famoso da cidade de São Paulo, que foi idealizado com inspiração em parques famosos como Hyde Park, de Londres e Central Park, de Nova York, completa este ano 55 anos. Dentro dele encontram-se diversos locais que normalmente possuem exposições e eventos culturais, como o Pavilhão Cicillo Matarazzo, atual sede da Bienal de São Paulo e do Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Palácio das Nações, conhecido como Pavilhão Manuel da Nóbrega, que onde fica o Museu Afro Brasil e o Palácio das Exposições também chamado de Pavilhão Lucas Nogueira Garcez e mais conhecido como Oca.

Dica: Espaços para prática de jogos, como quadras de basquete e vôlei, local para jogos de futebol, ciclovia abrigando tanto ciclistas, quanto pessoas que se locomovem de skate e patins, assim como áreas verdes, um ótimo lugar para relaxar e fazer pic-nics.

Ponto alto: Lá tem de tudo um pouco. Algo legal é Pavilhão Japonês, local conservado que conta com um pedaçinho da cultura oriental, tendo lago de carpas, esculturas e belos jardins (Funcionamento: quartas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Preços: adultos: R$ 3; crianças de 5 a 12 anos: R$ 2).

Ponto baixo: fica para o comportamento de parte dos visitantes que deixa a desejar quando o assunto é lixo, que acaba sendo larga pelo parque. Um problema pra lá de grave já que há animais tanto visitando como vivendo livres pelo local.

Lembrete: Se for fazer pic-nic, lembre-se de levar saquinhos extras para jogar o lixo e nada de usar os bebedouros como ducha.

Entrada gratuita

Aviso: para quem quer ir de carro, leva uma graninha e talões de Zona Azul, porque para estacionar lá dentro, só assim.

– PARQUE DO IBIRAPUERA
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Informações: 11 5574-5505 / 5574-5177
Horário de Funcionamento:
Diariamente, das 5h às 0h.
Saiba mais sobre o Parque do Ibirapuera

– não esqueça de conferir outras dicas aqui

5 comentários sobre “coisas divertidas para se fazer em São Paulo com pouco dinheiro no bolso – dia III

  1. Dark disse:

    Ótima pedida e pra quem mora na Zona Norte tem o Horto Florestal, que foi reformado e está muito bonito, em especial o espaço das cerejeiras e suas sakuras, bem como palco para eventos, área de piquenique, playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e o Museu Florestal, uma pena apenas que os passeios de pedalinho, chalana e trenzinho estejam desativados por causa de entraves burocráticos com a licitação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s