pensamentos sobre um homem chamado Obama

obama

Não chego a estar cética, mas não me deixei levar pelo charme do novo presidente do mundo. O que não quer dizer que ele não me pareça boa pessoa, na verdade simpatizo demais com o Sr. Obama, mas preferi não me entregar de bandeja, porque sinto que se fizer isso, meu tombo será grande.

Junto esse pensamento com a idéia de que hoje, ou melhor ontem, tudo parecia bonito, afinal de contas festa pomposa os americanos sabem fazer bem, tudo praticamente perfeito, um colírio para os olhos. Mas os americanos são mais do que sonhos, estão acostumados a serem donos do mundo, meterem o bedelho aonde bem entendem, e sejamos coerentes, Bush Pai e Filho fizeram isso como ninguém, custando o que custasse, certo?

Isso levanta a questão de que mesmo nessa posição de poder, Obama não irá governar sozinho. Os republicanos ainda existem e sua influencia tem força. O que mostra que os poderes do novo presidente norte-americano não serão ilimitados, até porque ele parece ser bem integro, e gente com escrúpulos sabe qual é o seu lugar. Diferente de homens que acham que podem fazer o que bem entenderem, ainda mais se isso for para seu próprio beneficio.

Realmente é hora de celebrar, porque dessa vez, nessa eleição, o povo conseguiu mostrar sua indignação com o que acontecia e optou por mudança, Mas essa onda patriotista e atuante vai continuar? Eles vão seguir se manifestando?

Acho bem importante o mundo assistir isso que está acontecendo. Primeiro, porque “a terra dos homens livres” sempre se mostrou bem racista e é bom ver que ainda há esperança para a humanidade, já que o racismo é algo que vem dos dois lados e lá em cima eles sabem muito bem como alimentar esse tipo de sentimento. Também pelo fato de que o valor das decisões de Obama, não nos enganemos, será imenso. Algo como efeito borboleta, que sempre acaba nos afetando, mas me faz pensar. Hoje estamos aqui comovidos, mas primordialmente pelos outros, e não por nos mesmos. Ontem estávamos emocionados, torcendo pela sua vitória. Mas cuidar de nossa própria casa que é bom, nada! Como disse, sou mais que ciente das conseqüências que as decisões de um presidente norte-americano causam no Brasil, mas não podemos ficar dependentes do presidente alheio e achar que ele fará maravilhas por nós.

Realmente torço para que ele consiga fazer as coisas que precisam ser feitas nos Estados Unidos, porque convenhamos, há muito a ser feito por aqueles lados e como ele não é mágico, terá muito trabalho. Mas também há muito que ser mudado por aqui. Então vejo tudo isso como um marco. O início de um novo capítulo para a história da política mundial, mas ao mesmo tempo não tomo como uma coisa minha. Pego sim a força mostrada por pessoas que querem mudanças para me inspirar, em sonhar com um Brasil melhor e fazer um país melhor.

crédito: imagem retirada deste flickr

2 comentários sobre “pensamentos sobre um homem chamado Obama

  1. Vanessa disse:

    Não sei se sonho demais, mas acho que tempos melhores virão com ele no poder… é claro que milagre ele não faz, e como vc disse, ele não está governando sozinho… mas só dos eua já elegerem um presidente negro que fala de uniao e igualdade, já me mostra que esse mundo parece que tem jeito… coisa que eu andava desacreditada há muito!

    bjks!

  2. Muta disse:

    olha paula, exatamente no dia das eleições eu estava em terras gringas e até o pessoal por lá estava surpreso por terem conseguindo uma vitória tão acachapante…

    definitivamente os ventos da mudança sopram por lá.

    vamos torcer para que isso seja algo realmente bom para o mundo e concordo plenamente que temos é que olhar mesmo para a nossa casa, o nosso país, para fazermos dele um lugar melhor!!!
    ps.: hahaha, agora eu tenho uma seguidora é? as suas fotos são mto melhores do que as minhas! :D

    Paulinha: Olha Muta eu acho que nao, hein?! ;)

Deixe uma resposta

