tiete

Amanhã será o grande dia. Sim. Após o fim do meu blog de “cabeceira” chegou o dia de reunir o povo fã, que como eu acompanhava/fazia parte das aventuras das super-garotas e despedir em grande estilo.

O anuncio do fim foi dado no final de novembro e o um mês que elas me deram para eu acostumar com a idéia de que iria acabar deu certo, mas e a saudades, como fazer para sofrer menos com ela?

Bom, achei dois jeitos…

Primeiro e o mais fácil, chafurdar nos arquivos do site, ler e reler os mais de 2.500 textos que ainda está lá, esperando por mim e quem sabe você. Desde que me tornei leitora diária, venho fuçado no passado delas, mas agora resolvi começar do início e digo, me divirto como se aquilo tudo tivesse sido escrito ontem.

E a segunda solução foi correr atrás do livro que elas lançaram há alguns anos, mais exatamente em 2005. O volume foi batizado de “É Impossível Ler Um Só – Histórias Para Devorar a Qualquer Hora” e não poderia ter um nome mais perfeito. Já havia procurado por ele em diversas livrarias, umas não tinham e ponto, outras tinham de encomendar, mas a preguiça e meu imediatismo – de ou hoje ou na próxima porque não quero ter de voltar aqui só para buscar o livro – faziam com que eu deixasse para depois. Até que desisti em agosto deste ano quando fui em uma renomada loja que vende livros, CDs, DVDs e eles falaram, desiste ta esgotado, você realmente não vai encontrar. Com o anuncio de finito e esse episódio em mente veio o desespero. Aí meu Deus, e agora?

Acalmei e com o passar dos dias fui me conformando até que recebo um e-mail salvador. Nele dizia que eu havia ganho 30% de desconto nas compras de livros, e apenas livros, de uma loja em versão virtual. Fiz a listinha dos familiares e seus mais desejados presentes e entrei no site. Enquanto escolhia dentre minhas opções e colocava os produtos em minha sacola, uma pulguinha ficava pulando atrás de minha orelha, chamando minha atenção, até que não agüentei e coloquei na busca: Garotas que dizem ni.

E não é que o danado do site encontrou o que eu buscava, não só encontrou como veio com um belo tag de entrega imediata. Sem pensar duas vezes, enfiei o meu presente em minha sacola virtual, finalizei sem demora a compra, imprimi meu boleto e pedi para pagarem minha compra, porque dessa vez não deixaria meu livro escapar.

Pedi para me ligarem quando as encomendas chegassem e fizeram o mesmo domingo à tarde, quando eu ainda estava em São Pedro, e pouco ansiosa que sou desde então não conseguia conter as borboletas no estomago para tê-lo em mãos.

Na noite do mesmo dia, segurei o pela primeira vez e quando vi, três textos já haviam sido devorados. Não tive nem chance de fingir tentar embrulha-lo para dar a mim mesma de natal. Os dedos e olhos foram mais rápidos. Depois disso todos os momentos livres que tenho, dou uma escapada da rotina para gargalhar um pouco e to achando que ele de fato terá acabado antes do dia 25.

Anyway, estou me divertindo a beça e mal posso esperar para tirá-lo de debaixo do meu travesseiro e leva-lo para passear amanhã. Devo ir sozinha à festa das Garotas, mas ele será meu fiel companheiro. E se eu der sorte e superar a timidez, to torcendo para conhecer algumas pessoas legais na festa e para que ele volte para casa “rabiscado” de rosa!

3 comentários sobre “tiete

  1. Den disse:

    This is the dawning of a new era!
    This is the dawning of a new era!
    I met a girl from area three
    She told me that she worked in a chicken factory

    This is the dawning of a new era!
    By two o’clock we were ‘Brahms & Liszt’
    I had to walk her home through area six

    This is the dawning of a new era!
    Sticks and stones may break my bones
    In area six they throw bottles and bricks and kicks

    This is the dawning of a new era!
    I climbed the stairs to the fourteenth floor
    The key won’t fit the door

    This is the dawning of a new era!
    She said she had a beautiful flat
    We had to sleep on the mat

    This is the dawning of a new era!
    Woke up and thought “This ain’t exactly heaven”
    Oh shit, this is area seven

    This is the dawning of a new era!
    This is the dawning of a new era!
    This is the dawning of a new era!
    This is so boring, it’s a new era!

Deixe uma resposta

