(mais um) retorno de Bruce Wayne

Vasculhando notícias interessantes para colocar aqui, enquanto adiantando tudo para as minhas precisadas férias, eis o que eu encontro a seguinte chamada.

Batman – O Cavaleiro das Trevas será relançado no cinema em janeiro

De acordo com números (não sei que órgão de fato mediu a pesquisa) Batman – O Cavaleiro das Trevas foi o longa-metragem mais lucrativo deste ano, mas isso aparentemente não foi o bastante. O homem sempre quer ir além, quebrar recordes, mudar as coisas, estabilizar novos limites. Assim o filme do homem-morcego deverá voltar aos cinemas no início do ano que vem, até o momento apenas nos “teatros” dos Estados Unidos e Canadá, dia 23 de janeiro. A decisão partiu da empresa responsável pela distribuição do filme Warner Bros.

Ao meu ver esse re-lançamento tem dois objetivos. Primeiro e mais óbvio, bater a casa do bilhão arrecadado nas bilheterias, que já renderam cerca de 530,3 milhões de dólares na terra do Tio Sam e mais 466 milhões pelo mundo a fora, faltando “míseros” 3mi700mil dólares para tal feito. E se essa nova empreitada de Batman nos cinemas der certo o filme irá se juntar a seleta lista de longas que conseguiram alcançar a casa dos dez dígitos, como Titanic, Piratas do Caribe e O Senhor dos Anéis.

“O cavaleiro das trevas é um acerto coroado em todos os sentidos do termo. Queremos oferecer aos cinéfilos a oportunidade a mais de ver o filme na tela grande, como deve ser”, fala o diretor da distribuidora Warner Bros, que parece estar otimista mesmo com o filme já estando disponível em DVD.

E por último, é uma forma de sensibilizar mais uma vez as pessoas quanto a, de fato, excelente performance de Heath Ledger como Coringa, que mesmo antes do filme ter sido lançado oficialmente já era considerado grande candidato ao prêmio de “Melhor Ator” no Oscar de 2009.

The 81st Annual Academy Awards
Segundo a programação do Oscar deste ano os indicados à premiação só será divulgados dia 22 de janeiro e os vencedores serão conhecidos pelo mundo um mês depois, na festa do Oscar em 22 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s