maratona musical – part.I

Depois do Jägermeister Rock os dias passaram correndo. Mil coisas para fazer no trabalho e eu mal sabia do tsunami musical que viria “assolar” minha vida. Sem tempo para me recuperar da enxurrada de shows fui engolida por noites musicais de todos os estilos.

Uma semana após ter sacudido meu esqueleto com três bandas de ska foi a vez de mudar da água para o vinho e comparecer ao meu primeiro show de metal melódico, isto é, comprovar ao vivo o poder carismático de Tuomas e companhia, vendo o Nightwish no palco e entender os vocais de Anette, mesmo nunca tendo assistido Tarja cantando.

Assim começou a primeira parte da minha maratona musical. O show foi bem interessante. Rumei para o Via Funchal  conhecendo apenas três músicas – coisas da Maria, que tem um gosto um tanto bizarro quando se trata de inspiração para arrumar o quarto. Sem companhia, fui com a cara e com a coragem, mas é sempre quando não se elabora muito que o destino resolve ser bonzinho com você, e no final acabei encontrando com o casal melódico , isto é, Jr. que trabalha comigo e Aline que é praticamente “membro honorário” da revista. Esse encontro inesperado foi bem divertido, já que aproveitamos para colocar o papo em dia enquanto o show não começava. Tirei umas fotos que ficaram legais e ainda consegui fazer uns vídeos, mas estes ficaram “travados” no meu pc que ainda encontra-se mal das pernas.

Ver o show fez com que eu entendesse de vez o porque da adoração dos fãs. A relação entre o público e essa banda funciona como uma bela uma via de mão dupla. Assim como os fãs se doam, vão atrás de tudo com o que tem a ver com a banda, opinam, e o diabo a quatro, o conjunto sabe como devolver essa atenção toda se doando ao vivo e mostrando que quem admira a banda participe de tudo.

Mesmo não sendo o meu tipo de som, o show foi realmente muito bom. O grupo sabe como levar uma apresentação, tendo o timing perfeito para cada tipo de música, riffs e até caretas. Profissional até o último fio de cabelo. Se eu saí de lá, imagine os fãs?

nightwish3

E a saga continua…

3 comentários sobre “maratona musical – part.I

  1. Agenor disse:

    Olá minha florzinha,

    Mesmo você não tendo levado o Márcio na festa daqjuele seu amigo, o formidável – Rev Denis, você poderia ao menos atualizar isso aqui né.

    Um beijo lá em casa,
    TIO AGÊ

Deixe um comentário

