auf weidersehen, au revoir, arrivederci…

Se essa sexta-feira tivesse sido 13, acho que estaria chorando até agora porque teria acabado com a minha felicidade de sentir que é um dia verdadeiramente legal. Acho que nunca antes havia passado um Dia das Bruxas tão “zicado” quanto este.

O dia parecia tranquilo. Por mais dor de garganta e rouquidão existisse em mim, as coisas começaram bem. Não estava sol, mas o céu também não estava branco de doer os olhos. Cheguei a redação, e mesmo cansada do show da noite anterior, estava disposta. A quantidade de coisas para fazer era grande, então comecei rápido. Durante um dos intervalos para respirar foi que veio o choque. Após o choque, o dia continuou e parou novamente com um novo baque, porque é isso o que acontece quando se trabalha em uma revista e a Internet te deixa na mão. Passei horas tentando fazer meus arquivos préviamente salvos voltarem, o Outlook reconectar, tentando tudo o que eu sabia que podia estar errado, mas não deu certo. Acabei saindo da editora às 8h30min da noite, coisa que sendo escrita e revista por mim agora, após todo o rush passado, me dá até vontade de chorar.

Mas voltando a maior emoção do dia…
Entre a transição de atividades, abro o blog do Garotas e eis que a surpresa se mostra. Pelo título já desconfiei que boa coisa não era. Há algum tempo vinha sentindo que o fim estava próximo. A ausência da Vivi estava se tornando maior, a freqüência  de textos reeditados aumentou, a quantidade de tarefas adquiridas pelas autoras pareciam só aumentar. Não foi algo que raciocinei e juntando 2 + 2, estava terminando, simplesmente pressentia que logo seria o final.

Li o texto da Clara duas vezes para ter certeza que no meio não perdi alguma palavra chave, dizendo April’s Fool ATRASADO e me sentir o ser humano mais tonto da face da Terra, mas de fato li tudo certo desde a primeira vez. Acabei encontrando no Forum, local no qual estava começando a me enturmar, um espaço para chorar minhas pitangas e dividir as emoções.

E quem diria que ESTE blog só existe porque três GAROTAS fizeram com que eu achasse a graça novamente em falar com o mundo? (Como falo aqui e aqui) Antes desse houveram outros dois blogs, que acabaram morrendo por razões diversas. A vontade de escrever e dividir qualquer coisa com quem quer que fosse ainda existia em mim, mas um certo ar de descrença reinava e fazia com que eu passasse por cima da idéia de criar um novo blog. E após três meses lendo diariamente o que elas tinham a dizer, me dei um ultimato e aqui estou, um ano e sete meses mais tarde falando com você.

Além disso, há algumas semanas por conta do Fórum do Garotas tive mais uma daquelas incríveis provas da pequinês do mundo, quando escrevendo e lendo as conversas alheias encontrei uma garota, que vim a descobrir ser prima de um cara com o qual estudei na 6ª C do Marista, tipo há 13 anos, quando ainda morava em Maringá. Parafraseando Janice… “Oh My God!” Mesmo lugar onde diferentes tipos de pessoas se encontram para conversar ainda me deu momentos de alegria quando participantes acabaram parando por aqui e fazendo meu dia com seus elogios.

Mas voltando às Garotas em si, sentirei falta! Pode até parecer besteira se chatear porque um blog deixará de existir, mas só quem lê o que essas três pessoas diferentes tem a dizer consegue entender o magnetismo com o qual elas conseguem se expressam e te envolver. É como se elas tirassem as palavras de sua boca ou estivessem one step ahead na sua linha de pensamento. Desde aventuras sobre como tirar a carta de motorista no estrangeiro, como uma visita ao médico pode matar seu amigo que parecia ser imaginário ou discussões com vizinhos que dizem lutar pela natureza faziam meus dias mais iluminados. Porque como todo ser geminiano sou volátil para burro, a ponto de ter o humor influenciado facilmente, seja pela cara feia do atendente do mercado quanto pelo bom-humor que retrata os aprendizados de Sabrina – uma garotinha que já sabe dizer Ni, mas não tem idéia de como pessoas e mais pessoas sentiram falta de saber mais sobre suas novas descobertas e peripécias.

Por um lado bate uma tristeza, já que por mais tarde que eu tenha me rendido aos encantos de Flá, Clara e Vivi, já devorei o arquivo do blog, tendo lidos textos e mais textos na seqüência em dias tediosos no trabalho ou em casa. Que bom que eu adoro reprises e quando gosto mesmo de algo, posso ler/assistir um milhão de vezes que não me canso.

Por outro sinto que nada mais digno do que saber terminar as coisas bem, ainda mais porque isso é algo que tenho de aprender. Sou daquelas pessoas que tem dificuldades em deixar as coisas irem, não saber dizer tchau. Acho legal sair por cima, não se deixar ficar velho ou insistir em uma fórmula com medo de mudanças para se descobrir falando sozinho mais tarde.

O lado ruim da vida é que tudo que é bom acaba, seja terminado de fato ou tranfomado em chato.  Um dos lados bons são a capacidade de guardar as coisas, principalmente as boas, porque são essas que nos dão força para seguir em frente qualquer que seja seu caminho.

Então fica aqui minha gratidão à tres meninas iluminadas que ajudaram a prencher momentos da minha vida com seus “causos” bem humorados e reascender uma vontade de falar que sempre fez parte de mim e que por anos esteve timidamente escondida. Em resposta a uma foto postada no fotolog da Clara que tinha como título “Every season has an end”  digo, “que o último mês seja uma festa. Que a mid-season seja um SUCESSO e quem sabe um dia role um REVIVAL SURPREENDENTE , isto é, que todos os seus projetos sejam tão bem sucedidos quanto o blog, porque como diria o incrível Capitão Planeta à cada final de episódio, “O PODER É DE VOCÊS!!!”

A morte anunciada do blog, que acontecerá de verdade em 1º de dezembro, pelo menos deixa espaço para que eu e outros aproveitem da forma mais intensa possível as “últimas” palavras. E assim como toda boa novela, o blog vai ser encerrado e comemorado com uma das famosas festas, o que faz com que eu me anime muito porque esta será a minha 1ª e a última festa do Garotas! E agora pergunto… “Where my party people at?”

Deixe um comentário

