flor da estação

Reprodução
Afogada em trabalho, acelerando o ritmo para deixar tudo preparado para a 12ª Convenção Internacional de Tatuagem, também conhecida por aqui como Expo Led’s. Então a programação dessas duas semanas pode ser interrompida a qualquer momento para a apresentação de alguns videoclipes bacaninhas!

O escolhido do dia é uma breve homenagem à Maria que a cada dia que passa se mostra uma ótima pupila quando o assunto é garimpar sons novos. Foi ela quem me mostrou a música abaixo, que é cantada em francês. Minha relação com tal idioma é bem superficial, mesmo tendo sido provavelmente minha terceira língua quando bebê, porque afinal de contas crescer em uma família globalizada significa ser um daqueles bichinhos de pelúcia que canta musiquinhas em diversos idiomas, como “Brilha Brilha Estrelinha”, “Frere Jacque”, “Mimi Me” e assim por diante.

Mas a música de hoje não é infantil. Se trata de uma canção de Émilie Simon, cantora francesa responsável pela trilha sonora do filme tristíssimo A Marcha dos Pinguins (La Marche de l’Empereur, 2005), trabalho com o qual ganhou o premio César de “Melhor Trilha Sonora Original de 2006” e o prémio “Victoires de La Musique”.

A canção em questão foi tirada do segundo disco solo da cantora, Végétal (2006) que teve todas as suas letras inspiradas na flora de nosso planeta.

Mesdames et messieurs…


Letra | Vídeo

Anúncios

2 comentários sobre “flor da estação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s