olhar saltitante

Desde o momento em que acordei no sábado de manhã meu olho não parou de pular. Sabe aquele negócio que parece um tique-nervoso, em que sua pálpebra resolve ter um ataque epilético e não pára quieta? Então, há três dias estou convivendo com tal movimentação. E o pior é que vem e vai, sem pedir nenhum tipo de permissão ou licença e já estou de saco cheio.

Segundo a sabedoria popular isso é um indicativo de que preciso descansar, que o estresse diário está alto e preciso tempo para mim, mas como posso fazer isso se o dia parece sair correndo? Os finais de semana parecem ser apenas um dia, um pouco mais longo do que os normais, algo como umas 30 horas.

Voltando os espasmos oculares… O pior de tudo é que funciona como um ciclo vicioso. Já que a palpitação aparece por se estar estressado. Convenhamos que tendo um olho saltitante não é fácil se acalmar, aí você tenta e respira fundo. Dá mais uma super inalada de oxigênio, mas sem muito resultado. Cansado, parte para algo mais diretamente físico e mantém os olhos fechados durante um tempo, e nada. Coloca a mão em cima, nada. Fecha um olho só fazendo uma forcinha, nada. Tenta mais mil coisas e nada adianta, aí chega no nível em que se estressa com o olho em si… E percebe que perdeu a batalha.

Faz tanto tempo que estou com isso que cheguei ao ponto no qual me acostumei com os pulinhos “oculares” (afinal sou tonta, mas sei que é algo muscular) e quando vejo, falo baixinho na minha cabeça… Passou! E não é que o tique volta?!

Isso me tira do sério, e ataques de raiva contra o maldito pula-pula que se instalou no meu olho ocorreram no final de semana, e claro que não adiantou nada. Por isso digo, estou conformada com a situação e acho que nunca mais voltarei a ser normal…

Aí vem à minha cabeça a história do velinho que entrou para o Guiness por ter ficado não sei quantos anos com soluço. E que após a reação corporal ter cessado para sempre, ele disse sentir falta do soluço. Me pergunto, será que essa um dia serie eu? E se eu sentir falta do olho saltador??? Que medo!

——————————————————————————–

E para acalmar os olhos, ânimos e tudo mais nesse início de semana feio e frio, uma música linda e que aos poucos vou aprendendo a cantar. Porque com essa voz, não há quem resista. As críticas são lançadas, mas nunca vão apagar o brilho da primeira-dama mais bonita do mundo.

Carla Bruni – “Quelqu’un m’a dit”

letra aqui

Um comentário sobre “olhar saltitante

  1. Vanessa disse:

    Simsim! E ela sofre com olhares tiranos de outras primeira-damas…huahuahuahua
    E eu tb tenho esses “pulinhos” no olho de vez em quando!!! Vem e vai sozinho… diminuiram MTO depois que passei a usar oculos com uma regularidade maior…fazer o que neh???

    Beijo!!!

Deixe uma resposta

