desculpa, mas quem fuma fede

Quem me conhece sabe o quão chata sou com certos vícios. Odeio cigarro, não curto muito bebidas – bebo, mas muito de vez em quando, só coisas docinhas, afinal de contas me reservo o direito de ser uma garotinha nessas horas! – e outros tipos de drogas.

Chame de careta, que não ligo. Acredito que todo mundo pode fazer o que bem entender, mas a partir do momento que a sua “atividade” interfere na minha vida de maneira negativa, aí me irrito! Para mim vale a frase: “minha liberdade termina quando começa a sua.” Não precisamos de linhas divisórias para saber qual é nosso lugar, né? Bom, pelo menos não deveríamos.

Em minha humilde opinião, cigarro é uma das invenções mais idiotas do ser humano. Entendo que na época em que foi inventado as pessoas não tinham tantas informações como hoje, então de certa forma eu perdôo. Mas e hoje? Ainda tem gente que paga para se suicidar. Afinal é assim que eu vejo esse hábito/vício. Um suicídio… Uma das formas mais dramáticas e dolorosas de se matar. Além do efeito que isso tem no seu bolso ao longo dos anos, ele acaba com sua saúde e coitado de quem está em volta.

Amo meus pais de verdade, mas não adianta, a cada ataque de rinite que tenho (que não são poucos) xingo mesmo. Afinal de contas minhas chances de ter essa maldita doença seriam menores se ambos não tivessem fumado quando eu ainda era apenas um feto e/ou estava crescendo. Acho péssimo pagar pelos erros dos outros. Coisa de cristão isto, hein?

Nos anos 50 e antes era chique fumar, glamuroso até. Em casa tínhamos guardada a piteira que minha avó usava, tudo influência dos grandes clássicos do cinema. Mas me diz alguém ainda acha bonito isso? Sim, infelizmente há pessoas que ainda acham charmoso andar pra cima e pra baixo com cigarros dependurados na boca. Desculpe mas isto da vontade de xingar de novo. Que coisa de idiota! Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Assim recomendo que se você é uma dessas pessoas que acham lindo fumar, vá correndo ao oftalmologista!

Por conta de gente que mantem essa linda atividade, acabo pagando o pato. Nada pior do que sentir aquela maldita fumaça entrando nos pulmões e ela sempre acha o nariz de quem tem horror a cigarro. Entendo que vivo em São Paulo, a capital nacional de poluição, por isso sinto que já basta a fumaça dos veículos, fábricas e assim por diante. Não preciso que você venha jogar mais sujeira no meu pulmão.

Isso tudo sem contar com o cheiro, ou melhor, o mal cheiro dos fumantes. Não adianta mergulhar em perfume ou andar com drops na bolsa, seu hálito continua nojento e você inteiro impestiado com aquele “delicioso odor” que por sua vez parece epidemia, já que todas às vezes que vou linda e cheirosa para um show volto fedendo cinzeiro. ECA!

Ok, você fuma e nem liga para o que acabei de dizer e eu entendo. Mas acho que devia pelo menos ter noção de que fumar afeta o outro, e enquanto você não liga com a maneira que vai morrer ou com os cuidados básicos com a sua saúde, poderia considerar em deixar a minha em paz, né?

Para você que não tem SEMANCOL dedico um vídeo muito do bem-humorado sobre o assunto. Duvido que ele te faça mudar de idéia, mas sempre vale a pena tentar. E rir pelo menos não faz mal para ninguém.

Momento revolta: Quer se matar? Se mata sozinho. E sai com essa coisa fedorenta do meu lado. Obrigada!

Anúncios

5 comentários sobre “desculpa, mas quem fuma fede

    • Abmael Carvalho B. Junior disse:

      No inicio as pessoas fumam pra se aparecer, como crianças, mostrar que ja tem opnião propria, como adolecentes e fazer como os amigos, coisa de maria vai com as outras. Depois tudo passa. Fica só o vicio, a obrigação de comprar cigarro pro resto da vida, mó preju, o risco de cancer e a marquinha de todo fumante, o FEDOR.
      Já experimentei cigarro, pra ver que diabos deve ter de tão gostoso nisso. Tive uma decepção. Depois de aprender como tragar sem tossir, que merda, vi que, caralho, essa porra, não da praser nenhum, PORRA, vai se foder, só fedor. PORRA!!!

  1. Vanessa disse:

    Concordo plenamente com vc! Tb não curto nenhum tipo de vicio, e me irrito facil quando começa a interferir na minha vida!
    O Danilo é genial!!!!
    Eu já tinha visto o video e é um tapa na cara do pessoal…
    Amei!

  2. Manuh disse:

    Esse vídeo fechou o post com chave de ouro uhauhauhauh
    Cházinho de semancol com bolinho de desconfiometro aos fumantes, ha!
    Obs:. ninguém nesse post mencionou sobre o que vem antes da morte do fumante: O não conseguir respirar!!!!! Andar 5 metros e não conseguir inalar o ar pq o seu PULMÃO PARA DE FUNCIONARRRRRRR
    Daí se uma pessoa com efiszema traga ou inala mesmo a fumaça do cigarro, dá-lhe tosse!
    Fora o catarro preto das pessoas com efisema, ha. nojento.
    bjus sem fumaça
    ps. se vc fuma VOCÊ FEDE e a sua balinha de menta NÃO RESOLVE O CHEIRO, SÓ O DEIXA PIOR!!! E tenho dito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s