rocket science

Rocket Science (Rocket Science, 2007)
Direção: Jeffrey Blitz
Roteiro: Jeffrey Blitz
Elenco:
Reece Thompson …  Hal Hefner
Vincent Piazza …  Earl Hefner
Nicholas D’Agosto …  Ben Wekselbaum
Anna Kendrick …  Ginny Ryerson
Margo Martindale …  Coach Lumbly

 

E depois de um bom tempo, não é que algo bom aparece na televisão. Durante uma propaganda o filme tinha chamado a minha atenção, o bastante para eu colocar um aviso no celular. Quando os planos de sábado à noite se desfizeram, já haviam se passado 15 minutos, mesmo assim dei uma chance à Rocket Science.  

Ainda não vi Juno. O filme está lá em casa esperando para que eu tome coragem – a preguiça de expulsar todo mundo da frente da televisão é grande – mas pelo que ouvi, os trailer que assisti, a trilha que escutei, Rocket Science, mesmo sendo uma história diferente gira em torno da mesma fórmula. Situações que acontecem com adolescentes, divididas em estações do ano, com um clima leve, onde o drama e o bom humor se unem para contar uma história singela.

E é isso! Inspirado em suas experiências quando adolescente, o diretor Jeffrey Blitz criou a história que se passa em Plainsboro, em New Jersey, Estados Unidos. Tendo Hal Hefner como personagem principal. Hal tem 15 anos de idade, é um garoto tímido, que sofre de gagueira e por isso não consegue pedir pizza na hora do almoço. Em casa as coisas também não parecem muito melhor, já que seus pais estão se divorciando e seu irmão mais velho, Earl é obsessivo-compulsivo e cleptomaníaco. As coisas mudam na vida de Hal quando, Ginny Ryerson, membro do time de debate da escola, o convida para entrar no time. Hal, mesmo desacreditado do convite acaba aceitando algum tempo depois. 

Não consigo contar mais sem estragar o filme. Eu aviso, o filme tem seus momentos de “vergonha alheia” quando você não quer fazer mais nada além de se esconder do mundo por conta de algo que está acontecendo com um dos personagens, mas acho que ele vale a pena. Faça que nem eu fiz, dê uma chance à Rocket Science é diversão na certa. Rolou uma curiosidade? Então assiste ao trailer lá em baixo.

Rocket Science foi indicado à algumas premiações como o Independent Spirit Award, mas levou para casa apenas um prêmio, o de “Melhor Direção Dramática” no Sundance Film Festival. E uma ressalva, atuação de Reece Thompson… ótima. Ele, mesmo com 19 anos, consegue dar vida a Hal, de apenas 15. Além da gagueira, o desafio foi conseguir imitar um adolescente, que passa por mudanças como na época em que a voz entra no limbo, entre criança e homem. E mostra profundidade até nos momentos nos quais não fala/consegue falar.

créditos: fotos divulgação

2 comentários sobre “rocket science

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s