com vontade de ser (part.1)

Tem dias nos quais quero que o mundo se acabe, seja engolido por si mesmo ou qualquer grande catastrofe, natural ou não, aconteça. Mas refletindo como se fosse dia de ação de graças vejo que tenho motivos para ser sim uma pessoa feliz. Mas isso não quer dizer que não queira mais ou pelo menos ser mais.

Como exemplos tenho inúmeros. Quando conheci a Luzia, ex-namorada do meu pai, vi uma pessoa bem legal e depois fiquei sabendo da existência do filho dela, o Pablo. Sim, ele é muito legal, simpático, inteligente – tem o “trabalho” sonho de muitas pessoas – escreve muito bem e assim por diante. É um homem viajado, ligado nas coisas legais da vida… “um exemplo à se seguir”, como diria o Faustão. E eu, sendo original, segui esse pensamento e até pouco tempo atrás queria ser o Pablo.

Isso chega a ser uma novidade para mim, pessoa indecisa, que nem quando pequena tinha aspiração de ser alguém. O mais próximo que cheguei disso foi querer mudar meu nome para Angélica, porque odiava meu nome e achava a apresentadora mais simpática do que a Xuxa.

Mas tudo mudou quando descobri as GAROTAS ou O Garotas. Tenho meus preconceitos/traumas com garotas e já falei disso inúmeras vezes, mas estas são diferentes. As Garotas que Dizem NI, são três que se juntaram por força do destino e lançaram um blog muito do divertoso sobre todos os assuntos que você pode imaginar. De verdade! Já li sobre histórias de infância, adolescência, maioridade, família, amigos, conhecidos e desconhecidos. Sobre Dalai Lama, Super-Homem, Indiana Jones, Amélie Poulain e por aí vai.

Vivendo no mundo atual nosso “relacionamento” é bem moderno. Sei muito delas, mas elas não sabem nada de mim. Coisas que só a Internet faz para você! A única informação delas que tenho e não foi obtida no blog foi a Luzia que me disse, que o Pablo é amigo da Vivi. E ele foi o culpado por eu conhecer elas. Já sabia da existência do blog, mas nunca tinha parado para ler, até que um belo dia, após uma das minhas visitas ao Pablog – o plog do Bablo para checar atualizações resolvi xeretar no Gardenal.org – site no qual um bando de gente se uniu (escritores, jornalistas, artistas, etc e etc) para publicar suas obras – e á estava o Garotas. E como diz o título do primeiro livro delas… É Impossível Ler um Só!!! Devorei meses e meses de postagens, mas acho que não cheguei a ler tudo, mas já assim me sinto quase íntima. A identificação foi tão grande que mudei meu sonho… O Pablo que me perdoe, ainda acho ele o MÁXIMO, mas foi ai que quis ser uma GAROTA.

…continua

5 comentários sobre “com vontade de ser (part.1)

Deixe um comentário

