keane-microfone

um sonho…

Desde que me conheço por gente eu canto… Já ouvi histórias de que quando tinha menos de dois anos sabia cantar em português, inglês, francês, japonês e italiano. Ta aí as vantagens de ter uma família multinacional.

Ao contário da Maria, sempre fui na minha, quieta, meio “caipira” mesmo. Na verdade, sempre tendi para a extrema timidez. Falo que tenho vergonha da minha própria sombra e quem me conhece bem sabe que mesmo sendo faladeira, sou meio travadinha.

E o que fazer se ama cantar e tem vergonha de fazer isso olhando no espelho por se achar uma tonta? Hum, claro… se trancar no banheiro, colocar o som no último volume, seja no radio relógio, mini-system ou até walkman e apavorar a vizinhança.

O problema é que não é só a vergonha de cantar na frente de qualquer ser que me apareça, seja ele conhecido ou desconhecido (com exceção da Maria que é a única pessoa nesse mundo que pode me ver cantando e eu não tenho problema de pagar mico na frente de)… Tem também o porém que eu odeio me ouvir. E não venha me dizer que para todo mundo é estranho se ouvir, porque isso eu já sei… Pode parecer absurdo, mas até hoje, anos após eu ter me ouvido pela primeira vez, anos depois eu ter gravado a minha voz, eu ainda NÃO consigo NÃO fazer careta todas as vezes que me ouço.

Drive “é uma exceção nisso, seja porque eu amo essa música de paixão e tudo o que a gravação dela representa, com quem foi, a época que marcou, por isso confesso que até me acostumei com a minha voz nela, mas sempre rola uma caretinha…

Por isso, depois de passar anos pensando… achei a saída. E meu emprego dos sonhos é…
Tchan tchan tchan tchannnnnn….
SER BACKING VOCAL
Tá certo que na maioria dos casos você não vai usar todo seu potêncial, mas assim eu canto e não sou o centro das atenções.

Ta aí um dos muitos exemplos do que eu faria em uma outra dimensão!

letra

Um comentário sobre “um sonho…

  1. Vanessa disse:

    Eu detesto a minha voz tb! eu acho ela mto estranha!!! Muitos acham que ela é de criança, inclusive as moças do banco e da Telefonica que as vezes ligam em casa e pedem p/ eu chamar a mamãe…
    Enfim, cantar nem pensar, mas eu sussurro, canto p/ dentro, sofejo… sou meus pulos p/ liberar a Janis Joplin que há em mim…huahuahuahuahua…..
    E sim, backing vocal seria ótimo! Pq eu tb não gosto de ser o centro das atenções, tenho pânico disso!!!
    Outro trauma meu são filmagens! Odeio que me filmem, pq além da imagem (que fica maior inclusive) tem o lance da voz tb! Mas isso já é assunto p/ outro coments de outro post…..hahahahaha
    Beijos

Deixe uma resposta

