Reprodução

why are you wearing that stupid man suit?

Todas ás vezes que assisti Donnie Darko terminei me sentindo estranha. Uma mistura de sentimentos incomoda e desesperadora. Pode parecer simples drama, mas nenhum filme me deixou assim antes. É engraçado, porque sinto como se não tivesse entendido nem um décimo dele e mesmo assim ele me fez chorar de uma forma que nunca tinha antes.

Faz alguns anos que o vi e revi. Foram experiências seguidas, e desde então ele se mantém lá no fundo da minha consciência me lembrando que existe e que tenho de ver de novo, mas ao mesmo tempo que sinto uma vontade enorme de fazer isso, o medo me afasta. Nunca fiquei descontrolada (sim, é uma palavra forte, mas é a certa) por conta de um filme e é bem estranho contar isso, porque ao mesmo tempo em que escrevo, vou lendo cada palavra e elas não fazem parecer que o que estou dizendo é verdade. Mas realmente é! O filme tem suas complicações, idéias que unem filosofia e física. Fala de teorias sobre viagem no tempo ao mesmo tempo em que tudo te leva a pensar que Donnie simplesmente é louco.

Até hoje não sei explicar minha reação ao filme. Talvez tenha de ver mais mil vezes para chegar perto de entender o que ele fez comigo, mas ainda me falta coragem. Não só coragem de entender o que sinto, mas talvez coragem de ver que o fator nunca foi o filme em si, e sim a junção dele e do momento que eu estava vivendo na época que me fez reagir daquela maneira.

Reprodução

Sei lá, já indiquei ele à outras pessoas, conversei com quem assistiu e ninguém de perto sentiu o mesmo que eu. Vai ver que eu que estou ficando louca…

Uma coisa eu tenho certeza, “Killing Moon” do Echo & The Bunnymen nunca mais foi a mesma depois de Donnie Darko.

Na verdade, após ver e ouvir o filme – porque a trilha dele é extremamente importante – passei a ouvir cada uma das faixas que desenham o clima do longa de uma nova forma. E é pelo fato de ter mexido tanto comigo, independente de eu sentir que não entendi nada, que acho esse filme f…!

3 comentários sobre “why are you wearing that stupid man suit?

  1. Vanessa disse:

    Eu nunca nem tinha ouvido falar!!!hahahahahahaha
    Mas fica de dica, se bem que ultimamente estou escolhendo filmes que me fazem pensar pouco, e são mais leves… ando num clima emocional meio tenso, então procuro me poupar de qq estimulo mais invasivo, se é que me entende?!rsrsrsrs

    Beijos, querida!
    E bom fds!!!

Deixe uma resposta

