a long, long time ago…

Por mais respeito que eu tenha à Madonna, acho que ela estragou um pouquinho “American Pie” para mim. Primeiro porque a versão dela não carrega em si nem 5% da essência da versão original. Depois porque qualquer música que ela põe para tocar nas rádios, sendo a “Rainha do Pop” que é, será repetida à exaustão, fazendo com que eu queria distância da bendita por um bom tempo.

Um resuminho…
Essa música foi composta Don McLean em 1971. Em sua letra o músico colocou diversas referências à artistas, canções, lugares e acontecimentos da história do Rock ‘n’ Roll. Há diversas teorias explicando o que exatamente McLean quis dizer na canção. A mais conhecida fala que a música faz uma alusão ao dia em que Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morreram num acidente de avião, representada na parte que diz “the day the music died”, ou o dia em que a música morreu. Segundo essa teoria mais popular McLean lamentar a falta de música “dançante”, atribuindo esse fato à ausência de Buddy Holly e seus companheiros.

Anyway, passado oito anos que uma versão bem pobrezinha ter sido lançada, consigo novamente desfrutar dela de forma completa!

Fuçando o YouTube achei esse vídeo, que além de ter a música mostra algumas teorias sobre a música em si. Bizarro, que ouvindo a música e assistindo esse vídeo, rolou uns arrepios…


letra

Quando perguntado sobre a música “American Pie”, Don McLean diz:
“É uma história sobre a América”

“O fato das pessoas serem atraídas pela música como resultado dos símbolos que eu escolhi usar…
…foi a razão pela qual eu decidi usar esses símbolos em primeiro lugar.”

– Don McLean

fonte de pesquisa: wikipedia

Anúncios

2 comentários sobre “a long, long time ago…

  1. Kau disse:

    in a galaxy far far away…
    Verdade,a versão original é bem melhor…Não gosto mais tanto da Madonna,preferia ela quando usava calças,nó indentemos,você ta ficando velha mas ainda é bonitona…não prescisa me mostrar sua virilha….eu sou igual a justiça nesse blog,eu tardo mas não falho

  2. Vanessa disse:

    Catarse total! Farei um post sobre linkando o seu! To ainda meio em choque com toda essa descoberta, p/ mim era apenas mais uma música, mas definitivamente, ela ganhou novo significado p/ mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s