mão na "massa"

A promessa de que não farei tudo sozinha é o que me mantém seguindo, firme e forte. O problema maior está quando o bom humor some e a realidade mostra sua cara feia, fazendo com que a minha esperança vá por ralo abaixo. E nessa me dou mal de vez, porque era ela, a esperança, que estava me dando forças para aguentar um novo dia.

Desculpem o desabafo, mas é que a maratona começou. Além do final de semana não ter sido o que eu chamo de relaxante, a semana está se mostrando corrida e será seguida por trabalhos, não só neste como no outro fim de semana também. Isto é, eu só irei voltar a ser uma pessoa novamente daqui uns 20 dias.
Contar nos dedos até deprime. Credo!

Mas vamos falar de aventuras, ou quase isso. Domingo foi um dia inusitado, onde aprendi um pouco sobre instalação de espelhos. Descobri que se você acha suportes de espelho são feios, tem a opção de colar diretamente na parede. Como acho tarefas ligadas a design e decoração muito divertidas e amo esse lance de DIY (Do It Yourself)  – total terapia ocupacional – agora vou explicar passo a passo desse processo:

Material:

Espelho de sua preferência

Manta (aquele “tecido” que colocam em baixo do carpete de madeira quando instalam, sabe?)

– Cola (própria para esse procedimento)

– Pincel

Tesoura e/ou Estilete

– Jornal para não respingar cola no chão

dica: Seja uma pessoa precavida e também use um par de luvas (porque essa cola é chata de limpar) e máscara porque o cheiro é forte e pode/deu dor de cabeça

Instalação:

Corte a manta, lembrando que, após aplicada a cola a manta parece aumentar de tamanho, por isso é legal cortar um pouco menor do que tamanho do espelho

Use o pincel para espalhar cola na parte de trás do espelho e em um dos lados da manta

Espere entre 10 à 15 minutos e una os dois

Marque o espaço na parede onde você quer que o espelho fique – meça uma, duas, até trés vezes, já que depois do espelho é colocado na parede, não tem volta

Passe a cola na manta, já colada ao espelho, e depois na marcação feita na parede

Espere novamente de 10 à 15 minutos e com muito cuidado posicione o espelho no local, (obs:lembrando de novo, não há segunda chance, então faça isso com o máximo de atenção e tente não espirrar na hora)

Pronto, você tem um espelho colado na parede!

Hey, já pode soltar… ele gruda no ato!!!

Tá bom, se quiser ficar aí segurando mais um pouco só por desencargo de consciência, tudo bem…

Na parede há 3 dias

2 comentários sobre “mão na "massa"

  1. Maria disse:

    Eu sei,eu deveria estra dormindo e tentando melhorar dessa gripe dos infernos,mas se eu deito eu não respiro,e eu não estou cansanda,então resolvi passar aqui e falar sobre coisas inuteis nos seus posts.O Pedro ta dormindo no pé da cama com a pata debaixo da cabeça.Estou ficando com calor,talvez seja a menopausa.

  2. Vanessa disse:

    Nunca fui mto boa com trabalhos manuais… na verdade sou sem coordenação nenhuma (especialmente com compassos) e sempre acaba mal quando eu me meto a fazer alguma coisa do genero…hahahahaha… sempre alguem acaba ferido…hahahahahaha
    Mas gostei da dica!! Vou ver se encontro alguem com boa coordenação e paciencia p/ colocar um aki em casa! Vai ficar bacana!!

    Beijos!
    P.S. – Voltei o nome do Blog p/ Tiny Dancer… Estou tentando superar meu trauma com Polainas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s