meu fascíno pelo Don

Demorei 22 anos da minha vida para assistir O Poderoso Chefão e me arrependo disso. Sei lá porque, mas eu tinha um certo preconceito quanto a série. Não sei se é porque era uma coisa popular e normalmente coisas populares não são tão foda quanto dizem… ou porque eu achava que seria muito violento.
O fato é que entre o milhão de coisas que assisti quando fiquei de cama estava O Poderoso Chefão. O melhor de tudo foi assistir a trilogia inteira praticamente sem tempo para respirar. Onde o 1º e o 2º foram em dias seguidos e o tercereiro uma semana depois.

Ao contrário do que faço normalmente com tudo, não me preparei. Apenas vi que iria passar na tv e me sentei para assistir. E depois de mais de três horas o resultado foi uma Paula de boca aberta. Um saco assistir filme com intervalo, principalmente um como O Poderoso Chefão, mas é a vida. O filme tem toda uma atmosfera própria, e que até você se acostumar pode parecer pesada. Mas acho que ai está a graça, que as lindas atuações fazem com que o que se vê se torne algo mais que um filme e o que você é a vida de Don Corleone.

Depois da overdose italiana, confesso que viciei. É algo tão rico, verdadeiro, viajante, sangrento, dramático e apaixonante, que toda vez que lembro quero ver tudo de novo. Um atrás do outro, como se tudo fosse uma coisa só. E na verdade é, independente de quanto tempo tenha se passado entre as gravações dos dois primeiros e do último. São tres partes de uma vida, com seus altos e baixos, sonhos e pesadelos, que fico feliz que alguém tenha “me contado”!

Acho que minha única resalva é que se abstrairmos toda a bagagem que vem com o nome O Poderoso Chefão concluímos que esse titulo é ridículo e não chega aos pés de transmitir a essência do filme! Hahaha…


The Godfather = Master Of Puppets???

*Este texto foi inspirado em um post do blog da Vanessa

imagem tirada da internet

Anúncios

Um comentário sobre “meu fascíno pelo Don

  1. Vanessa disse:

    Adorei o post, Paulinha! E adorei a indicação do Blog!!
    O Poderoso Chefão é incrível! Me apaixonei perdidamente pela família Corleone e devo me apaixonar ainda mais depois que assistir os outros dois!! Assim que eu ver, comento com você!hehehehe

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s