meu fascíno pelo Don

Demorei 22 anos da minha vida para assistir O Poderoso Chefão e me arrependo disso. Sei lá porque, mas eu tinha um certo preconceito quanto a série. Não sei se é porque era uma coisa popular e normalmente coisas populares não são tão foda quanto dizem… ou porque eu achava que seria muito violento.
O fato é que entre o milhão de coisas que assisti quando fiquei de cama estava O Poderoso Chefão. O melhor de tudo foi assistir a trilogia inteira praticamente sem tempo para respirar. Onde o 1º e o 2º foram em dias seguidos e o tercereiro uma semana depois.

Ao contrário do que faço normalmente com tudo, não me preparei. Apenas vi que iria passar na tv e me sentei para assistir. E depois de mais de três horas o resultado foi uma Paula de boca aberta. Um saco assistir filme com intervalo, principalmente um como O Poderoso Chefão, mas é a vida. O filme tem toda uma atmosfera própria, e que até você se acostumar pode parecer pesada. Mas acho que ai está a graça, que as lindas atuações fazem com que o que se vê se torne algo mais que um filme e o que você é a vida de Don Corleone.

Depois da overdose italiana, confesso que viciei. É algo tão rico, verdadeiro, viajante, sangrento, dramático e apaixonante, que toda vez que lembro quero ver tudo de novo. Um atrás do outro, como se tudo fosse uma coisa só. E na verdade é, independente de quanto tempo tenha se passado entre as gravações dos dois primeiros e do último. São tres partes de uma vida, com seus altos e baixos, sonhos e pesadelos, que fico feliz que alguém tenha “me contado”!

Acho que minha única resalva é que se abstrairmos toda a bagagem que vem com o nome O Poderoso Chefão concluímos que esse titulo é ridículo e não chega aos pés de transmitir a essência do filme! Hahaha…


The Godfather = Master Of Puppets???

*Este texto foi inspirado em um post do blog da Vanessa

imagem tirada da internet

Um comentário sobre “meu fascíno pelo Don

  1. Vanessa disse:

    Adorei o post, Paulinha! E adorei a indicação do Blog!!
    O Poderoso Chefão é incrível! Me apaixonei perdidamente pela família Corleone e devo me apaixonar ainda mais depois que assistir os outros dois!! Assim que eu ver, comento com você!hehehehe

    Beijos!

Deixe um comentário

