sem o ricardinho… e agora?

As coisas todas ficaram em suspenso. Será que os motivos apontados pelo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Volei são verdadeiros? Ele pareceu apontar razões importantes e verdadeiras, afinal uma Olimpíada é bem mais importante que um Pan-Americano. O cansaço de jogar temporada italiana e logo depois uma Liga Mundial é provavelmente absurdo, mas o Ricardinho não foi o único jogador da Seleção a ter passado por isso.

Ricardinho (Ricardo Garcia) pareceu ter ficado sem chão. Vai saber o que aconteceu nos bastidores de tudo, como estava a convivencia entre o grupo. Uma teoria é que alguns egos devam ter batido de frente. Espero que a decisão realmente não seja definitiva, afinal temos sim o melhor levantador do mundo!

De qualquer forma é uma boa chance dele ir pra casa, relaxar e aproveitar o tempo com a família. Do mesmo jeito que é uma grande oportunidade do Bruno Rezende (levantador que foi convocado para completar a equipe e por muitos conhecido como filho de Bernardinho) mostrar pro País inteiro, assim como o mundo, o que as pessoas que acompanham a Super Liga (Campeonato Brasileiro de Vôlei) já viram ele fazer. Mostrar o que ele tem feito que levou a ser considerado o melhor levantador entre os times brasileiros! Realmente na “lista” ele é o número três dentre os melhores levantadores, onde Ricardinho é o primeiro e Marcelinho (Marcelo Elgarten) o segundo.

As mudanças no time, a renovação é sempre importante, mas fazer isso enquanto um dos nossos grandes talentos está em plena forma e saúde é difícil. Vamos ver como as coisas ficam. Hoje acontece o primeiro jogo da Seleção e vai ser contra o Canadá, ás 22h. O campeonato inteiro vai ser uma grande experiencia, onde vamos descobrir como é o time sem Ricardinho.

Para mim, ele como todos os outros é parte essencial para o grupo que temos hoje. Levantador é o homem que pensa, arma as jogadas, facilitando o ataque e dificultado o contra-ataque do outro time. Ao mesmo tempo que eu quero o Ouro, quero ele de volta. Vamos confiar mais uma vez em Bernardinho, esperando que ele tenha feito isso pensando no bem de todos e esperar para ver se de “cabeça-fria” os dois lados se entendam!

Por enquanto o que nos resta é torcer!

créditos: foto Bruno Rezende tirada do site Uol, foto Ricarinho tirada do site do Yahoo

Um comentário sobre “sem o ricardinho… e agora?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s