canção – tema

Há alguns anos atrás eu era mais viciada em séries de TV do que hoje. Uma das quais eu sinto falta tinha muitos advogados. A personagem principal era uma moça sonhadora que tinha a incrível habilidade de cometer gafes monstruosas e se colocar em situações pra lá de embaraçosas, capazes de deixar quem está em casa tão envergonhando quanto se estivesse presente! Ally McBeal era bem divertida no início. Boba e viajante (no sentido de sonhar acordada!), uma personagem com a qual eu me identificaria em algum ponto da vida e foi o que aconteceu na época, no caso, em 97!

Ela gostava de um cara e eu também! Nenhuma das duas era correspondida, algo que nos unia de certa forma! E em um dos episódios o conceito de canção-tema (Theme Of Life) foi apresentado.

Canção-tema: música que te faz sentir bem em qualquer momento da vida. Te faz levantar a cabeça em um dia ruim, te faz cantar junto em um fim de tarde e berrar durante um show.

Percebi que a idéia era legal, mas o problema era achar uma…
Pensei em várias, sempre levando em consideração o artista/banda, melodias, significado do momento no qual conheci a música, porque a dificuldade de achar uma letra que se encaixasse exatamente o que eu precisava era mais difícil que tudo isso junto.

Não desisti, deixei isso como um projeto guardado na gaveta, nunca esquecido! Cinco anos se passaram até eu conseguir achar A música!

O ano de 2002 foi muito significativo em minha vida e foi durante ele que achei a minha canção – tema. E o melhor é que pra mim ela é completa. A letra diz o que eu buscava, eu amo a banda que a escreveu e o momento em que eu a conheci marcou a minha vida.

Quem conhece bem meu gosto musical provavelmente sabe de que música eu tô falando.

letra | vídeo

O trecho (traduzido) que faz dessa ser minha para sempre…

“o que o amanhã trouxer, vou encarar de braços e olhos abertos”

Hoje espero bravamente pelo show deles! Mas pra que a ansiedade? Outubro tá logo ai! Só vai ser um crime eles não tocarem essa. Melhor nem pensar nisso, pra não zicar. Relembrando um post antigo… toc-toc-toc (bate na madeira).

Tenho uma lista imensa de músicas que não são temas oficiais, mas me lembram de épocas diferentes da minha vida… ai em baixo você tem duas delas, com imagens que correspondem bem o que cada uma me passa…

letra | vídeo

letra | vídeo

Anúncios

4 comentários sobre “canção – tema

  1. m a r i a - a r r u a c e i r a disse:

    Eu Ainda não achei minha música tema ;TEssa é uma tarefa deveras dificil pra mim, já que eu gostod e milhares de bandas…Acho que a que eu mais gosto de é vermillion do slipknot, meio do mal né? rsrsrsbeijo, muito legal seu blog…sucesso ;]

    Paulinha: Obrigada! ;)

  2. Daniel T. disse:

    taí, eu não tenho canção-tema. Como vc bem escreveu, também tenho várias que marcam determinadas épocas. Umas que a gente ouve sem parar, que remetem a tempos alegres. E outras que a gente guarda com carinho, mas prefere deixá-las do jeito que estão: guardadas. Vou fazer como vc, esperar a minha canção-tema surgir naturalmente. Espero que ela não demore a surgir, dada a minha resistência a ouvir sons novos… : ) Thanx. Seu texto me fez refletir sobre um monte de coisas legais;.

    • paulinha mihuda disse:

      Que legal ouvir isto Daniel. E se preocupe não que ela um dia aparece! Quando você menos esperar, assim como aconteceu comigo, ela vai “bater na sua porta”.
      beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s