O Grande Mundo da Mihuda

por Paula Emme Higa

a list freak

Sou louca por listas desde sempre. Isto certeza que puxei de minha mãe. Desde que era muito pequena ela faz listas e não precisou muito para eu entrar na mesma vibe.

Acho que faço listas porque sou levemente desorganizada e tenho nelas uma forma de colocar pensamentos e tarefas em ordem. Mas mais que isto, já tive fases em que fazer listas era uma grande forma de entretenimento.

Quando mais nova, adolescente mesmo, dei inicio a uma lista que até pouco tempo atrás continuava ser alimentada, o tópico: Homens lindos com quem me casaria. Lá cabia de tudo e de acordo com o passar do tempo e o crescimento da tal lista ela foi sendo subdividida. Homens lindos com quem me casaria: ator/músico/atletas… Tinha até espaço para falecidos como River Phoenix, Kurt Cobain e Layne Staley.

E minhas listas não continham apenas nomes, não senhor! Elas eram complexas, com nome artístico, nome, data e local de nascimento, de que lugar conheci a pessoa e mais trocentos outros dados. Afinal de contas, quando faço uma coisa, tem de ser bem feito. Aposto que esta minha lista era bem mais complexas/completas do que o arquivo que a Capricho e a Atrevida tinham para seus Colírios e tudo mais, muito mais.

O dia em que conheci o excel minha “vida listária” deu uma guinada. Mesmo adorando fazer minhas listas a mão, poder jogar tudo no computador e organizar de acordo com mil critérios diferentes era bem divertido.

Há anos não sei que fim esta lista levou. A do excel foi perdida em um dos paus do computador há muito tempo atrás, mas a mania persiste. Por isto quando descobri este site meu mundo se iluminou mais uma vez.

O listography é um site para loucos como eu, ou menos, que amem listar o mundo. Ele não tem opções de mil campos, então você tem de ser bem direto e objetivo, mas rola de incluir uma imagenzinha aqui, colorir ali. O bastante para me distrair. Meu único problema é que toda vez que resolvo fazer uma lista, a inspiração foge de mim. Meu perfilístico.

6 comentários em “a list freak

  1. Pingback: Tweets that mention a list freak « O Grande Mundo da Mihuda -- Topsy.com

  2. Daniel T.
    abril 30, 2010

    Rob Gordon também deve ter algumas listas no Listography. rs. Eu tinha o hábito de fazer listas dos melhores shows que eu vi, dos melhores filmes… mas, de forma parecida, as minhas morreram junto com alguns dos meus PCs (nunca fiz backup…) A diferença é que fazia as minhas no Word

    • paulinha mihuda
      abril 30, 2010

      Certeza que o Rob tem vááárias listas! hahaha
      Apesar da super organização, também nunca fiz backup.
      Sim, tenho listas de shows, filmes, até do que levar na viagem de final de semana pro sítio. Acho que se tem mais de 3 ítens de qualquer coisa, estou listando!
      Um dia tentei fazer listas de quem já entrevistei na vida, mas esta fui incapaz de fazer… Muita gente!
      Mas eu tenho o meu Top10 de entrevistados mais legais ever!!!

  3. Muta
    abril 30, 2010

    Sensacional!

    Pena que eu simplesmente não sou um listomaníaco como vc, hehehe. ;o)

  4. Lucano
    maio 1, 2010

    Quero um perfil lá pra ontem! Você acabou de informar a um viciado sobre uma droga nova!! Hahaha, adorei!

    • paulinha mihuda
      maio 3, 2010

      Imaginei que você de toda as pessoas iria gostar, por que será, né?
      :D

Deixe um comentário

Informação

Publicado às abril 30, 2010 por em comportamento e marcado , .
Instagram

calendário 2012

abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   mai »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 525 outros seguidores

page views

  • 39,325
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 525 outros seguidores

